O Hobbit

Capa do livro O Hobbit, de J.R.R.TolkienHoje eu trago um livro bem legal de um dos meus escritores favoritos, J.R.R.Tolkien.
O livro é "O Hobbit" como uma porta de entrada para "O Senhor dos Anéis".
Soube que vão fazer um filme baseado no livro, estou querendo muito ver, vai ser dirigido por Peter Jackson, o mesmo diretor de "O Senhor dos Anéis", será dividido em duas partes, a primeira parte está prevista pra Dezembro de 2012.




foto do personagem Bilbo Bolseiro em O Senhor dos Anéis
Bilbo Bolseiro
Bilbo Bolseiro é um jovem hobbit, que vive uma vida tranquila no Condado. Até que numa tarde Gandalf, um mago, o convida para uma aventura. Seu lado Túk fala mais alto e ele aceita. Então embarca por terras misteriosas e lugares de criaturas estranhas, junto com Gandalf, e os anões(Thorim, Fili, Kili, Balin, Dwalim, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur e Bombur), em busca da Montanha Solitária, onde vive Smaug, o dragão que guarda um valioso tesouro.

Dragão Smaug do livro O Hobbit
Minha Opinião:

O livro é nota 10, bem agitado e muito divertido de ler, eu gostei mais dos capítulos "Adivinhas no Escuro" e "Estranhos Alojamentos".
Mapa das Terras Ermas do livro O Hobbit

É muito legal acompanhar a aventura olhando no Mapa do final do livro, mas cuidado para não se perder na floresta!!!

Um beijão...Sá

4 comentários

  1. Ainda não tive oportunidade de ler algum livro do autor, mas sempre vi ótimas resenhas de O Senhor dos Anéis. Tenho certa vontade em ler O Hobbit, mas nada gigantesco :/
    Boa resenha! Legal saber que teremos adaptação cinematográfica deste livro também! ^^


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

  2. Esse livro é mesmo ótimo,eu ri muito com a confusão que os anões fizeram na casa do Bilbo no começo!
    Espero que o filme seja da mesma qualidade do "Senhor dos Anéis".
    Nós vamos no cinema assistir quando estreiar,tá!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaa

    A capa do livro! Gostei! :)

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!