A Floresta Azul

Oi, e aí?
Quero compartilhar com vocês um livro realmente muito bom e antigo, de 1973! 

Sinopse: A Floresta Azul vivia naquela paz! Todos os bichos se respeitavam e quem queria comer carne do outro bicho tinha de caçar em outra floresta... Essa felicidade acabou, quando a onça, cansada de ser Comadre, se proclama a si mesma Rainha da Floresta Azul, com direito de comer qualquer súdito de seu reino. Foi o que declarou aos caitetus, que ela nomeou seus agentes de confiança. O sagüi ouviu tudo e contou para o jabuti. Ambos decidiram convocar uma reunião da bicharada para enfrentar o perigo. Foi quando Vovô Coelho anunciou que tinha um plano para acabar com a alegria da Rainha...

Comecei a ler o livro numa noite e acabei na mesma, acho que me empolguei demais (ou não queria ir dormir!). O personagem do avô coelho é muito divertido e esperto, nunca vi um coelho enganar uma onça! A cena mais engraçada é a hora em que o coelho começa a cantar "vou ser jantar/vou ser jantar!".
"Homem nenhum havia penetrado ainda a muralha que protegia seus moradores. Bichos eram esses, de várias espécies, desde o coelho sempre sabido, á onça pintada, noutras terras feroz. Mas na floresta azul até as onças eram bichos de paz, em doce conversa e entendimento com seus irmão de pena, de pé e de pata, de casco inteiriço ou rachado, de pelo grosso e de pelo fino, de cara feia ou plumagem bonita."
O legal é que quase não existem palavras difíceis, e tem um glossário no final de cada página, mas algumas coisas estão escritas de maneira incorreta pois o livro é muito antigo! É realmente muito bom.



Beijinhos da Sá

2 comentários

  1. Legal, até pra mim que não gosto muito de ler fiquei com vontade!
    Tem selinho pra você lá no blog, beijos

    http://facamake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!