Como Falar Dragonês

Sinopse: Banguela foi capturado, um nanodragão logo irá virar refeição e dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um herói... Soluço.


Cressida Cowell* 240 páginas
Intrínseca* 2010


O livro começa com uma aula viking sobre Como Abordar uma Nau inimiga, Bocão estava dando a aula enquanto Soluço e Perna de Peixe estavam no barco que eles mesmos fizeram, "O Papagaio do Mar Esperançoso", quando Melequento (um menino viking) bateu no barco deles e eles foram girando até saírem da baía, onde há dragões-tubarões que sobem nos barcos e atacam os vikings. Apavorado, Perna de Peixe confunde um barco de pescadores marítimos com um navio Romano e sobe nele gritando o urro de guerra Viking Yaaaaaaaaaaaah!
O que pode acontecer?

Esse é o terceiro livro da série "Como Treinar o seu Dragão". 

3-Como falar Dragonês;
4-Como Quebrar a Maldição de um Dragão;
5-Como mudar uma História de Dragão;
6-Guia do Herói para vencer Dragões Mortais;
7-Como navegar em uma Tempestade de Dragão;
8-Como Treinar seu Viking.

Dos três primeiros livros da série esse é o mais legal, pois tem mais descrição, e é mais engraçado.
Minha parte preferida foi a do anfiteatro Romano, li essa parte um dia antes de entregar o meu trabalho escolar sobre o Coliseu, isso ajudou a entender melhor a história e garantiu umas boas risadas!
Meu personagem predileto é o Soluço. Ele diz que não é Herói só porque é pequeno e magricelo, mas ele é melhor do que muitos heróis que eu já li em outros livros e os seus planos são ótimos!
Esse foi o primeiro livro da série que deixou curiosidade para os próximos, dessa vez não vou demorar tanto para continuar a minha leitura da série.
Já virei fã!!!

Samantha Culceag

4 comentários

  1. Oi Sá!
    Essa série deve ser um barato, pelo menos as capas e as ilustrações dos livros são incríveis!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho adora esta série e leu até este volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose!
    É difícil não gostar dessa série!
    Beijos...Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!