O Escritor Fantasma

Capa do livro O Escritor Fantasma autor Edgar J. Hyde
Sinopse: Charlie é um aluno com talento de escrever, mas nem mesmo dele consegue lembrar de ter escrito aquelas palavras que aparecem em seu bloco de de notas!
Parece que uma história está sendo contada nas páginas do texto manuscrito, mas quem está fazendo a narrativa e por quê?
O diretor da escola de Charlie está se mostrando um pouco interessado demais no bloco de notas e não parece muito contente. Conforme Charlie investiga, percebe que as coisas são piores do que ele jamais poderia imaginar. Você alguma vez já se assustou com o diretor de sua escola? Eu quero dizer: ficou realmente assustado?
112 pág *Ciranda Cultural
Edgar J. Hyde * 2009


A história começa quando os irmãos Charlie, Neil e Kate estão de mudança para uma casa velha, que fica do outro lado da cidade. Uma noite Charlie estava escrevendo uma história e quando terminou colocou seu bloco de anotações e sua caneta ao lado da sua cama. Naquela noite Charlie teve um sonho muito assustador, e quando acordou, viu que as últimas palavras de seu bloco de anotações não foram escritas por ele: apesar de ser sua letra, a tinta daquelas palavras foram escritas com caneta-tinteiro, não com a esferográfica de sempre.

Não estou acostumada com história de terror, mas decidi ler esse livro por que gostei bastante da sinopse (que está um tanto amigável comparado ao que acontece no livro).

O personagem que eu mais gostei foi Charlie, talvez pelo fato dele querer ser um escritor, assim como eu e também porque ele é bem corajoso.


O livro está em terceira pessoa, a narrativa é muito boa, você lê direto sem parar, só a parte dos sonhos de Charlie foi chata: toda noite, ele sonhava com o mesmo sonho, que ia aumentando a cada vez, isso foi repetitivo.

Para mim, o final foi assustador, sinistro e senti medo.


Recomendo o livro!
Samantha

2 comentários

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!