A Sombra da Serpente

Sinopse 

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.

Intrínseca* 2012
Rick Riordan* 352 páginas


Agora os irmãos Carter e Sadie tem que descobrir como se faz uma execração, para que eles possam aprisionar a Sombra* de Apófis (a serpente do Caos que pretende destruir o Egito) numa estatueta.

* A alma tem cindo partes, a Sombra é uma parte da alma que se chama Sheut.

O que eu gosto muito nessa série é que os personagens tem um objetivo central que correm atrás, mas durante sua jornada eles saem do caminho para alguma missão extra ou em busca de soluções, deixando a história mais dinâmica.

"Sadie vai embora em uma aventura paralela com um cara e deixa para mim o trabalho tedioso de descobrir como salvar o mundo. Por que isso me soa familiar? Ah, certo. Sadie sempre faz isso."  
(Carter, página 105)


Como sempre, a narrativa do Rick estava ótima e me apeguei à história. A cena que eu mais gostei no livro foi quando apareceu o deus egípcio que eu mais gosto, Tot - o deus do conhecimento, que tem uma casa (pirâmide) bem legal e moderna!

"Tot estava no alto com seu jaleco branco, camiseta e jeans, a barba por fazer e cabelos desgrenhados como Einsten, ele parecia um estagiário destrambelhado num laboratório - o que não era muito intimidador, mas você devia vê-lo lutando. Tot arremessava hieróglifos reluzentes como se fossem granadas, causando explosões furta-cores à sua volta." 
(Carter, página 107)

Um cenário na história que me encantou bastante foi A Esfinge, entrada para o Primeiro Nomo (Nomo = lugares mágicos)A cena que acontece lá me deixou de boca aberta.

Infelizmente essa série acabou. Por mim, o Rick pode até continuá-la, já que o livro termina com duas preocupações (mas com todos os problemas resolvidos). Amei muito todos os livros, capítulos, parágrafos, linhas, palavras e letras. Foi essa série que despertou meu interesse por mitologia e pelo  Egito, e me serviu de inspiração. 

Recomendo muitíssimo!!!


As Crônicas dos Kane
A Sombra da Serpente
Guia de Sobrevivência dos Kane


Samantha

4 comentários

  1. Oii!!
    Que bom que gostou da leitura. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas ela me parece bem intessante, estou, inclusive, pensando em comprá-la na promoção do submarino, os três livros estão por 42,00 já pensou? rs
    Beijo!
    Tô seguindoo
    http://preetonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bily!
    É uma ótima compra! Eu paguei só nos dois primeiros R$40,00!
    Samantha.

    ResponderExcluir
  3. Comprei, estou terminando o segundo, e estou muito ansioso para ler

    ResponderExcluir
  4. Olá Moisés!!!
    Espero que tenha uma boa leitura.
    Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!