O Baú do Tio Quim

O Baú do Tio Quim de Luiz Antonio Aguiar, editora biruta
Sinopse: Quando o Baú do Tio Quim chegou, causou um bocado de assombro na família. Veio com um bilhete, escrito à mão, dirigido ao pai de Dedá: "Leandro, Pode guardar este baú para mim? Qualquer hora eu passo para pegar. Um abraço, Quim." Acontece que, pelo que a família sabia, Quim estava morto fazia muitos anos. A narrativa, cheia de mistérios e descobertas, nos leva para o mundo da imaginação e da fantasia.

Editora Biruta * 2011
160 pág * Luiz Antonio Aguiar
Veja o livro por dentro!

O que você faria se chegasse em sua casa 
um baú de um parente morto há muito tempo?

A vida de Dedá mudou completamente depois da chegada do Baú do Tio Quim em sua casa... bem, em seu quarto. Ninguém abriu o tal baú (embora ele tenha vindo com as chaves), deixaram ele lá na porta de entrada, o irmão mais velho de Dedá, Leandro filho o colocou no corredor, e depois de muitos tropeços o pai de Dedá (Leandro) decidiu deixá-lo no quarto da filha, o único lugar da casa que tinha espaço. Durante muitos anos o baú foi culpado de "sugar" as coisas da menina para dentro dele, como uma correntinha, um livro da biblioteca de sua escola, entre outras coisas.
"E foi quando finalmente se deu conta de que o pequeno abajur - um de seus objetos queridos - havia desaparecido. O nervosismo havia tomado primeiro a ponta de seus dedos, depois ela inteira: Dedá saltou da cama e correu para a porta."

O livro "O Baú do Tio Quim", é uma história empolgante com um mistério bem estranho, vai segurar você até a última página.

A personagem que eu mais gostei foi Dedá, a protagonista de 14 anos, apesar dela enfrentar problemas familiares e certas dúvidas sobre o baú, ela me pareceu uma pessoa bem legal.

Minha cena preferida foi a cena em que o pai de Dedá narra as aventuras de Tio Quim durante sua vida. Ele fez muitas coisas, era uma espécie de Indiana Jones misturado com Caçador de Feiticeiros.

A narrativa é super legal, tem capítulos inteiros só com lendas da mitologia Grega e sobre feitiçaria.

Uma das aventuras mais emocionantes e importantes do Tio Quim  se passa na Ilha de Creta:

Ilha de Creta
Ilha de Creta



Recomendo muito o livro!
Até a próxima, Samantha.

3 comentários

  1. Maristela da Graça Rezende22 de novembro de 2012 às 19:20

    Fiquei encantada com a história que você tão bem resenhou. Agora, quero muito ler esse livro. vu marca-lo nos meus desejados para ler e farei isso no começo do próximo ano. 

    ResponderExcluir
  2. Que legal Maristela!
    Espero que faça uma boa leitura.
    Samantha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu realmente me interessei por esse livro no começo, mas não entendi o final. Ao ler, percebi que tem muito conteúdo que não ajuda para o mistério e acaba que a resolução dele fica incompleta!

      My site: http://sarahsilva214.wix.com/super-voce

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!