Feliz Dia das Bruxas

Sinopse


Samanta, Tiago e Mandy são irmãos. Os pais deles decidem descansar um pouco em uma tranquila aldeia no fim de semana do Dia das Bruxas. Os adolescentes estão muito preocupados, pois ficar em uma aldeia chata vai estragar a brincadeira de travessuras ou gostosuras. 

Com certeza, o Dia das Bruxas será bem diferente do normal, mas longe de ser uma chatice! Samanta descobre um velho livro de feitiçaria e rapidamente percebe que é capaz de controlar perigosos poderes. Logo, ela é levada para um mundo terrível e sinistro de magos e bruxos, e precisa escapar ou perderá a vida.



2011 * Edgar J. Hyde
Ciranda cultural * 112 pág


Samanta, Tiago e Mandy acabaram de chegar em uma cabana, onde passarão o final de semana do Dia das Bruxas. Do lado de fora da cabana, Samanta nota um vulto pela janela. Antes deles, a cabana era habitada por um mago que morreu em um acidente de feitiços. Um belo dia Samanta e os irmãos, ao explorarem o sótão da cabana, encontram um livro de feitiços, Samanta ao tentar fazer um, acabou descobrindo que tem talento para magia. Mas isso pode ser viciante...
"Apontando o dedo para a almofada, lentamente ela levantou o braço. A almofada levantou no ar. Sam moveu o braço para cima e a almofada o seguiu. Sam ergueu o braço e a almofada flutuou mais alto."
Já havia lido outro livro dessa coleção: O Escritor Fantasma. Achei sem dúvida que esse é melhor que o anterior, (tem magia e a personagem principal tem meu nome, sem o H).

Eu gosto da narrativa dessa série, o autor coloca um dia completo na vida das personagens (acordar, tomar café, almoçar, assistir TV, dormir), assim o leitor se identifica mais com eles e fica por dentro dos seus costumes diários.

A história não dá medo, mas tem bastante duelos de magia. Minha personagem favorita foi Mandy, a única que tem noção do perigo que é fazer magia (principalmente se algo sair errado).

Recomendo!!!
Samantha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!