Como Quebrar a Maldição de um Dragão

Olá pessoal!
O ano está acabando, 2012 foi muito bom em todos os sentidos, espero que 2013 seja muito melhor. 
Para celebrar o fim de ano trago a resenha de
um livro super engraçado, vamos lá?

Sinopse

Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da História?

Intrínseca * 2010
240 pág * Cressida Cowell


No quarto volume da série Como Treinar o seu Dragão, Soluço precisa achar o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer (batata). Esse vegetal só é encontrado na América, mas para o alívio de Soluço, há uma tribo viking que tem uma batata guardada, essa tribo são os Histéricos, mas pela manhã Soluço deixou um Histérico muito nervoso, e esse jurou matá-lo. Soluço vai usar a batata para curar seu amigo, Perna-de-peixe que foi picado pela Vorpente Venenosa. E terá de enfrentar o perigoso Garra da Destruição.
"Era como se todo o verde do mundo - de ervilhas, grama, espinafre, folhas, sapos - tivesse sido concentrado naquele único olho e lhe dado a intensidade de um ácido verde puro. Era como olhar para o Sol ao meio-dia através de um enorme microscópio verde." Página 111
Esse volume da série é o mais surpreendente. Nas últimas cinco folhas a história muda completamente e temos certeza que não vai ter um final feliz, como poderia? Então mais uma vez Cressida nos surpreende com ideias totalmente malucas e inteligentes, durante todo esse livro foi assim.

Como sempre Banguela está desobediente e resmungão, mas muito engraçado, as melhores cenas são com ele. O diferencial desse livro é a luta contra o tempo, é o primeiro da série que tem um prazo a ser cumprido.

Minha cena preferida foi a parte em que Soluço é preso numa gaiola por Noberto, O Demente e o tempo está acabando...

Esse livro é emocionante a deixa o leitor de boca aberta. Adoro essa série.



Série: Como Treinar o seu Dragão

Como Quebrar a Maldição de um Dragão
Como Mudar a História de um Dragão
Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
Como Navegar em uma Tempestade de Dragão
Como Treinar o seu Viking 

***

Recomendo esse livro para todos 
que gostam de aventura e de dragões.

Feliz 2013!!!
Beijinhos... Samantha.

Como se livrar de um Vampiro Apaixonado

Sinopse:


Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos era se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence àn realeza vampirica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre dois clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas pro ar.

Arqueiro * Beth Fantaskey
304 pág * 2010


Jessica Packwood (Antanasia Dragomir) estava esperando seu ônibus escolar, quando de repente viu do outro lado da rua um cara de capa preta parado embaixo de uma árvore e olhando para ela. No exato momento que ele ia se aproximar o ônibus escolar chegou. Mas antes de subir no ônibus teve a impressão que ele lhe chamou pelo seu antigo nome: Antanasia. Ninguém sabia seu antigo nome, a não ser seus pais adotivos, pensou que tinha imaginado.

Mais tarde na aula, Jessica percebe que há um novo aluno na sala, seu nome é Lucius Vladescu (o mesmo cara do ponto de ônibus).
"-Com licença, você precisa de um instrumento de escrita?
A voz profunda, com sotaque Europeu, vinha de trás. Não tive escolha a não ser me virar. Não!
Era ele. O cara do ponto de ônibus."
Página 14
A mãe de Jessica convida Lucius para jantar em sua casa, nesse momento ele diz à Jessica sobre "O Pacto", que ao alcançarem a maioridade irão se casar, que ele é um vampiro e Jessica também. Jessica é adotada e nasceu na Romênia, mas não acreditou no que ele disse e cravou um forcado no pé dele.

Em vários capítulos, Lucius escreve cartas para seu tio Vasile (que está na Romênia). Nessas cartas, conta como está indo a vida nos Estados Unidos e o seu relacionamento com Jessica (que só dá o fora nele).

"A garota Vasile. A garota. Imagine meu choque ao encontrar minha futura esposa, minha "princesa", afundada até os joelhos em dejetos de animais, gritando comigo do outro lado do estábulo e depois tentando me cravar uma ferramenta agrícola no pé, como um cavalariço demente." Página 37
Gostei bastante da primeira metade do livro (que é bem engraçada), a segunda metade não é engraçada, mas envolve muitos sentimentos de adolescentes. 

É o primeiro livro que leio de vampiros, foi uma leitura diferente e divertida. Apesar de ser uma série, o livro tem um final  emocionante e deixa o leitor sem fôlego.


Série
1 - Como se livrar de um vampiro apaixonado (2010)
1.5 - O Casamento de Antanasia & Lucius 
2 - Jessica governa o lado obscuro (2013)


Até a próxima...
Samantha

Brilhos

Brilhos, de Sophia Bennett
Sinopse:


Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas descobrem não só a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também se deparam com uma grande questão: O que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Sophia Bennet * 2011
Intrínseca * 288 pág




Tenho que admitir: minha antipatia com Jenny quase não existe mais depois de ler Brilhos. Ela está legal e presente também, ao contrário de Linhas, onde ficava só viajando e fazendo filmes, enquanto Edie, Nonie e Crow davam duro.

OBS: Ela foi convidada para fazer uma peça de teatro e está super feliz!

Edie continua com seu website, mas está com problemas. O site foi invadido por um grupo chamado "Sem Brincadeira", eles dizem que as roupas de Crow são produzidas com o trabalho escravo de crianças na Índia.

Nonie continua narrando a história, agora ela conheceu Alexander, um bailarino bem bonito durante um  funeral em Paris e está saindo com ele.

Crow trabalha em uma nova coleção de outono inverno, que não está agradando muito a Miss Teen (onde as roupas são vendidas). 
"-Para começar essas criações são muito adultas. Não acho que vão agradar uma adolescente comum. (...) Precisamos de alguma coisa... mais original - prossegue Amanda." Página 81
Achei Brilhos melhor que Linhas. As personagens estão mais amigáveis, e a história dinâmica (sem falar da magnífica paisagem da Índia). Não consegui largar o livro de jeito nenhum.

Essa série trata de outros assuntos além de moda: no primeiro livro, foi "crianças sem casa ou escola na Uganda", e nesse volume, "trabalho escravo de crianças na Índia". Isso abre os olhos de quem lê. Gostei muito disso.

Narrativa ótima e final muito feliz :D
Até a próxima...
Samantha.

{Filme} O Hobbit, uma jornada inesperada

O Hobbit, filme
Sinopse


Bilbo Bolseiro enfrentará uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá levá-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre, Gollum.


"Numa toca no chão vivia um Hobbit. Não uma toca desagradável, suja, úmida, cheia de restos de minhoca com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um Hobbit, e isso quer dizer conforto."

Ao contrário de muitos livros em que as adaptações cinematográficas não são fiéis aos livros e tem várias partes cortadas, o filme O Hobbit foi fiel ao livro (com todas as cenas da 1ª parte) e até teve cenas enxertadas baseadas em todo o universo criado por Tolkien. Achei isso uma ótima ideia, afinal, que fã não viaja além dos limites da Terra Média em sua imaginação?

Gandalf em O Hobbit

Uma coisa que me decepcionou foi a dublagem do Gandalf, eu já estava tão acostumada com  aquela voz no "Senhor dos Anéis", estranhei bastante quando ele apareceu.


Bilbo Bolseiro

A cena mais engraçada é quando os anões chegam na casa do Bilbo e fazem um monte de bagunça, comem até acabar com a despensa dele.


Valfenda, O Hobbit

O filme foi ótimo, eu amei, com certeza vai entrar na minha listinha "para ver até enjoar" (vai demorar para isso acontecer!)


Agora basta enfrentar um ano de espera até a segunda parte, não é? Fã é assim mesmo, fazer o quê? 
Beijos, Samantha.

Feliz Dia das Bruxas

Sinopse


Samanta, Tiago e Mandy são irmãos. Os pais deles decidem descansar um pouco em uma tranquila aldeia no fim de semana do Dia das Bruxas. Os adolescentes estão muito preocupados, pois ficar em uma aldeia chata vai estragar a brincadeira de travessuras ou gostosuras. 

Com certeza, o Dia das Bruxas será bem diferente do normal, mas longe de ser uma chatice! Samanta descobre um velho livro de feitiçaria e rapidamente percebe que é capaz de controlar perigosos poderes. Logo, ela é levada para um mundo terrível e sinistro de magos e bruxos, e precisa escapar ou perderá a vida.



2011 * Edgar J. Hyde
Ciranda cultural * 112 pág


Samanta, Tiago e Mandy acabaram de chegar em uma cabana, onde passarão o final de semana do Dia das Bruxas. Do lado de fora da cabana, Samanta nota um vulto pela janela. Antes deles, a cabana era habitada por um mago que morreu em um acidente de feitiços. Um belo dia Samanta e os irmãos, ao explorarem o sótão da cabana, encontram um livro de feitiços, Samanta ao tentar fazer um, acabou descobrindo que tem talento para magia. Mas isso pode ser viciante...
"Apontando o dedo para a almofada, lentamente ela levantou o braço. A almofada levantou no ar. Sam moveu o braço para cima e a almofada o seguiu. Sam ergueu o braço e a almofada flutuou mais alto."
Já havia lido outro livro dessa coleção: O Escritor Fantasma. Achei sem dúvida que esse é melhor que o anterior, (tem magia e a personagem principal tem meu nome, sem o H).

Eu gosto da narrativa dessa série, o autor coloca um dia completo na vida das personagens (acordar, tomar café, almoçar, assistir TV, dormir), assim o leitor se identifica mais com eles e fica por dentro dos seus costumes diários.

A história não dá medo, mas tem bastante duelos de magia. Minha personagem favorita foi Mandy, a única que tem noção do perigo que é fazer magia (principalmente se algo sair errado).

Recomendo!!!
Samantha.

Cordeluna

Cordeluna - Élia Barceló
Sinopse

Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício.

Élia Barceló - 312 páginas
2011 - Editora Biruta

"-É Cordeluna- disse Ramiro Láinez com leve tremor na voz-, a espada dos nossos antepassados. Tem esse nome por causa do emblema gravado na lâmina, vês? Um coração e uma lua que se sobrepõe. E a empunhadura tem uma pedra tão especial que parece feita do próprio coração da lua..." Página 17. 
Sancho morava em Castela com sua mãe, pai e irmãos, era um cavaleiro de Dom Rodrigo. Certo dia, Dom Rodrigo foi acusado de roubar o rei Afonso e condenado ao exílio. Deu opção à seus cavaleiros: juntarem-se à ele, ou ficarem e cuidarem de suas famílias. Sancho foi com Dom Rodrigo. Antes de partir, Sancho recebeu de seu pai Cordeluna, uma espada muito especial de seus antepassados. Ele não imaginava que em sua viagem, iria se apaixonar por Guiomar, que Cordeluna era uma espada com um passado sombrio e que seriam vítimas de uma maldição...

***

Glória acabara de pegar o ônibus em Madri, iria participar de uma montagem de uma peça teatral sobre El Cid e a Alta Idade Média. O diretor do projeto, Bernardinho queria que os jovens se sentissem no século XI, por isso eles ensaiariam em um mosteiro. Quando chegam lá, Glória conhece Sérgio e se apaixona por ele, Sérgio também se apaixona por Glória. Mas o romance não será tranquilo, forças do passado os perseguem...
"Tinha sido... Como tinha sido? Como encontrar-se com alguém que só existe na própria imaginação, como ver na vida real a figura de um sonho, como recuperar algo enormemente valioso que se achava perdido para sempre, como... apaixonar-se, simplesmente?" Página 46.
***

Achei o livro bem interessante, foi a primeira vez que li uma história desse tipo, que altera a narrativa entre o passado e o presente, gostei bastante disso. Durante a leitura a gente começa a perceber a semelhança entre as duas épocas, pequenos detalhes que farão toda a diferença no final!

Das duas narrativas, a que eu mais gostei foi a do presente, talvez porque eu goste de teatro e do lance dos amigos se juntarem para desvendar um mistério, ou viver uma aventura. Mas a narrativa do passado também é legal!


Minha cena preferida foi a hora em que Glória vê a imagem de uma anciã enquanto está no banheiro, sozinha e de noite. Ela lembra do que o pai dela havia lhe dito sobre o medo:

"O pior é ter medo do medo, Glória. O medo é uma reação natural do ser humano diante do que não compreende, não conhece e acredita que pode ser perigoso. (...) Se não há nada, ótimo alarme falso. Se há alguma coisa ou alguém, só poderá vencê-lo sabendo o que é e enfrentando." Página 97. 
Recomendo para pessoas que gostam de um romance histórico, adolescente e misterioso!

Beijinhos...Samantha.

Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo
Sinopse: 

Os Contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal. Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do Professor Alvo Dumbledore, noa quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts. Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, que ficará guardado na lembrança por muitos anos.

J. K. Rowling* Rocco
108 páginas* 2008


Quando eu comprei a série Harry Potter, ela veio com esse livro extra, semelhante ao que Hermione recebe de Dumbledore (em versão diminuída), achei isso bem interessante!

O livro reúne contos de fadas com bruxos bons e ruins, não só com bruxas malvadas como nos nossos.

Como cita Rowling no começo:
"As histórias de Beedle se assemelham aos nossos contos de fadas sob muitos aspectos, por exemplo, a virtude é normalmente premiada e o vício castigado."
Os contos desse livro são legais e passam morais, assim como os nossos. Minha história predileta é "A Fonte da Sorte".

Ilustração do livro Os Contos de Beedle, o Bardo
Ilustração do conto "A Fonte da Sorte"
"Uma vez por ano, entre o nascer e o pôr-do-sol do dia mais longo do ano, um único infeliz recebia a oportunidade de competir para chegar à fonte, banhar-se em suas águas e ter sorte a vida inteira."
Ao final de cada história, tem os comentários do professor Dumbledore, essa foi a minha parte preferida pois ele explica a história de um jeito diferente e mais interessante ainda.

Segundo Rowling:
"Até onde foi possível determinar, as notas foram escritas uns dezoito meses antes dos trágicos acidentes que se desenrolaram no alto da torre de astronomia de Hogworts."

Recomendo bastante! 
Até a próxima, Samantha.

Miniconto: Xalezinho Vermelho

Olá! Como vocês sabem, existem várias versões do conto infantil "Chapeuzinho Vermelho", então eu também decidi fazer minha própria versão, espero que gostem.



Era uma vez uma garota de apelido Xalezinho Vermelho. Ela era bem bonita, tinha cabelos ondulados castanhos claros e olhos castanhos esverdeados. Xalezinho sempre usava um Xale vermelho nas costas, de onde veio seu apelido. 
Um dia Xalezinho estava em seu quarto com o notebook ligado, falando com a amiga no celular, ouvindo música no rádio e vendo um filme ao mesmo tempo. De repente, sua mãe entra no quarto e desliga tudo.
-Mãe! Não podia bater?
-Eu estou batendo há muito tempo! Preciso de um favorzinho seu!
-O que é?
-Quero quer vá na casa de sua vó lhe levar estes docinhos. Só não vá pela floresta.
A menina pegou os docinhos e foi embora. Xalezinho desceu a colina, subiu o rio e chegou no campo. Se deparou com dois caminhos diferentes, um de barro que ia pela montanha e outro de pedras que ia pela floresta. Consultou o seu GPS, ambos davam na casa de sua vó. Escolheu o de pedra que era um atalho.
Xalezinho andava tão rápido que quase corria, de repente parou como um freio. Viu que tinham mais dois caminhos, procurou o GPS no bolso e não o encontrou, será que tinha caído durante sua corrida? Então a menina começou a ouvir um ronco de motor se aproximando. Apareceu um homem numa Scooter com o rosto coberto por um capuz preto. Ele se aproximou e perguntou:
-Onde vai menina?
-Vou visitar minha avó que mora no fim do bosque.
-E você está perdida?
-Sim, perdi meu GPS e não sei por que caminho ir.
O homem pegou em sua mochila um GPS idêntico ao dela, o consultou e disse sorrindo:
-É à direita.
Xalezinho ficou meio desconfiada, mas seguiu pela direita. Enquanto isso o homem subiu na Scooter e foi pela esquerda, o atalho. Chegou na casa da vovó e a trancou no armário. Meia hora depois Xalezinho chegou na casa da vovó, colocou a sacola com os doces em cima da cômoda e disse para vovó:
-Oi, eu trouxe uns docinhos para a senhora - Xalezinho olhou desconfiada o capuz preto em sua avó: 
-Pra que esse capuz vovó? Está resfriada?
-Não, é pra ninguém me denunciar para a polícia.
O homem saltou da cama e saiu correndo atrás de Xalezinho que saiu da casa berrando, apareceu um policial que prendeu o homem, devolveu o GPS da menina e soltou a vovó. Todos viveram felizes para sempre, mas antes comeram os doces é claro.

O que acharam?
Comentem bastante.
Samantha

Resultado: 1 ano de Só pra Menores!

Olá Pessoal!

Primeiramente gostaria de agradecer à todos que participaram desse sorteio e fizeram uma blogueira feliz :D

E o ganhador do sorteio é:




Parabéns Diego!


Já te enviei um e-mail e aguardo um retorno com o seu endereço para poder enviar o livro!
Samantha