Enigma na Capela Real

Sinopse

Uma igreja no centro da cidade do Rio de Janeiro que guarda os segredos, confissões e cerimonias da Família Real Brasileira, especialmente da Imperatriz Leopoldina e de D. Pedro I, além de objeto sacros do século XIX. Um lugar que ninguém sabe o que acontece quando as luzes se apagam. Um novo mistério, trancafiado a mais chaves do que se possa imaginar. Passado e presente se misturam em Enigma na Capela Real, novo desafio de "Os Invencíveis" - apelido de internet de um divertido e cúmplice grupo, cada vez mais próximos para enfrentar as maiores aventuras do mundo real e virtual.


Ana Cristina Massa * Biruta
168 páginas * 2004

Eugênio, mais conhecido como "Gênio", ao assistir à filmagem de uma cena de casamento que seu tio (diretor cinematográfico) está gravando na "Igreja Nossa Senhora do Carmo", nota uma curiosa porta que não abre e tem uma sensação estranha.

Quando chega em casa, ao fazer uma pesquisa sobre a igreja na internet, pergunta numa sala de bate-papo se alguém sabe de algo, assim conhece uma curiosa figura virtual com nome "Leopoldina" que se recusa a revelar sua verdadeira identidade, mas ajuda o menino a pesquisar. Gênio decide voltar à igreja com seus amigos para investigar a porta.

Fiquei louca por esse livro depois que acabei de ler "Mistério no Museu Imperial". Tanto que quando ele chegou aqui em casa eu o devorei!


A história foi muito divertida, eu adoro os personagens e a forma da narrativa, as situações apresentadas são perigosas e sinistras o que deixa o livro mais empolgante a cada página virada, nos obrigando a lê-lo sem parar.


Meu personagem preferido é o Gênio porque ele é bem determinado quando um mistério ou uma pergunta surge. Também gosto do Goma pois ele me fez rir nas cenas com o seu novo "amigo", o aparelho dental.


Adorei conhecer um pouquinho mais da Família Real quando eles chegaram ao Brasil e toda a história da Capela.


A igreja onde se passa o mistério é muito bonita, nas abas do livro tem várias fotos dela, isso me ajudou a imaginar melhor o lugar, também fiquei com vontade de visitá-lo.



Conheça os outros livros da série:

Enigma na Capela Real
O Segredo do Colecionador
O Mistério da Ilha de D.João VI

***

Você sabia?
"(...) foi elevada a Capela Real quando d.João VI veio para o Brasil e atualmente se chama Nossa Senhora do Carmo, a antiga Sé. Havia muita história guardada ali dentro: d.João VI e d.Pedro I foram coroados imperadores, ali também a imperatriz dona Leopoldina casou com D.Pedro I, a princesa Isabel casou com o conde D'Eu e, em algum lugar daquela igreja , havia uma lápide com as cinzas de D.Pedro Álvares Cabral."


Página 23

Recomendo muito,
Samantha.

4 comentários

  1. Adorei a dica, Samantha! Gosto bastante desta temática.


    Bom feriado, flor!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado!
    Beijos...Samantha

    ResponderExcluir
  3. Oie...

    Não conhecia esse livro mais adoro livros com temáticas históricas =))

    dica anotada adorei a resenha!

    Obg pela visita lá no blog!

    Tem Caixinha de pandora lá...

    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e

    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)

    -Fallen In Me

    -Rê

    ResponderExcluir
  4. O enredo desse livro é muito bom e vale a pena ser lido!
    Beijos...Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!