Oksa Pollock e o Mundo Invisível

Sinopse:
Oksa Pollock achava que era como todo mundo, mas, naquela noite, tudo mudou. Um tanto aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa, de repente, percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Ela que sempre sonhava em ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais! Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos. Mas isso não é tudo. na mesma noite, aparece em sua barriga uma misteriosa marca. Afinal ele conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo das suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar da terra. Oksa é a Inesperada, a única esperança desse exilados voltarem à pátria.

Suma de Letras * 2010
Anne Plichota e Cendrine Wolf * 428 pág

"Se fosse um menino, toda e qualquer possibilidade estaria eliminada. A esperança, por menor que fosse, voaria longe."
Oksa vai fazer treze anos e acabou de se mudar para Bigtoe Square, Londres. No começo não gostou nem um pouco da ideia, mas quando soube que sua família e seu melhor amigo Gus também iriam se mudar, ficou bem animada. O motivo da mudança é a grande chance que apareceu para o pai da menina, Pavel, de abrir o próprio restaurante. 

Um certo dia, Oksa sem querer, acaba lançando uma bola de fogo em uma de suas bonecas, depois aparece uma estranha marca em volta do seu umbigo, que, com o tempo, vira uma estrela de oito pontas. Aos poucos outros poderes vão aparecendo e Oksa passa a ter estranhas revelações... sem falar no misterioso professor de matemática, McGraw.
"Sta. Beck, seis. Tenho a impressão de que as bases da geometria definitivamente lhe escapam... Sta. Pollock, nove, é passável. Se pudesse me poupar a trabalhosa leitura de seus garranchinhos miúdos, eu seria imensamente grato. Sr. Bellanger, sete e meio. A proximidade da Sta. Pollock aparentemente lhe é benéfica."
Oksa sonha em ser uma aventureira ou uma ninja e pratica caratê há seis anos, mas desde o início eu pensei que Oksa fosse uma menina meio tímida que não gosta de se aparecer, mas durante a leitura ela foi se tornando bastante teimosa ao expor seus poderes em público. E sua desculpa é:
" - O problema é que eu não consigo realmente controlar o que sinto. Tenho vontade de que certas coisas aconteçam e elas vem sozinha, sem fórmula mágica, sem varinha de condão! Sou obrigada, o tempo todo, a tomar cuidado, porque tenho a impressão de ser super poderosa!"
O livro começou muito bem e foi melhorando a cada página que passava, a história é empolgante e nos prende. Fiquei boquiaberta com a quantidade de post-it que usei, foram muitas frases legais, não dá para colocar tudo nessa postagem. As melhores cenas, na minha opinião, foram com os Foldingodos.
"Com a brincadeira, Dragomira se engasgou, o que não deixou de assustar seus Foldingodos que acorreram para ajudar, se lamentando: - Ahh! Nossa Velha Graciosa, o alimento foi enjoativo? Ahh, vosso descontentamento nos leva ao desespero..."
O livro tem um final e o problema se resolve. É isso que eu chamo de "Emoção até a última página"Recomendo o livro para vocês, fãs de magia!
"Eram questões fascinantes e, ao mesmo tempo, assustadoras, sendo a mais terrível aquela cuja a resposta permanecia totalmente misteriosa: o que ia acontecer?"
Beijos... Samantha.

6 comentários

  1. Oi Sá!
    Essa resenha empolgada até me deu vontade de ler o livro, é uma delícia quando a leitura nos prende até o final!
    Bjs... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sá! Ganhei este livro em um sorteio e ainda não li, não pensei mesmo que fosse tão legal. Como sempre gosto de suas recomendações, vou dar prioridade à este leitura.



    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie o/

    passando pela primeira vez no blog!

    Não conhecia esse livro mais me pareceu ser bem o meu estilo pelo tipo de temática e tal

    amei sua resenha e os trechos que vc escolheu, parabéns!!!

    Obg pela visita lá no blog!

    Tem resenha nova...

    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e

    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)

    -Fallen In Me

    -Rê

    ResponderExcluir
  4. Aposto que vai gostar bastante da leitura!
    Beijos...Samantha

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita! Já estou indo visitar o seu blog!
    Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!