{Por dentro} As Crônicas dos Kane

Olá gente!

Hoje eu decidi fazer um post diferente, recentemente acabei de ler a trilogia "As Crônicas dos Kane", que fala sobre mitologia egípcia que eu adoro! Decidi comentar com vocês sobre a série e contar alguns detalhes e cenas que eu amei! Antes de começar, vocês podem ler as resenhas dos livros e também do guia da série:



Primeiro gostaria de falar dos deuses egípcios, o que mais gosto é o Tot, o Deus do Conhecimento. Eu o conheci em minha aula de história, pois tinha que fazer um trabalho e apresentar, mas esse deus era tão legal (e inventou tanta coisa) que minha apresentação foi super fácil (e a nota muito boa) e a partir desse dia fiz uma amizade com ele, adorei saber que ele aparecia na série!
"Tot estava no alto com seu jaleco branco, camiseta e jeans, a barba por fazer e cabelos desgrenhados como Einsten, ele parecia um estagiário destrambelhado num laboratório - o que não era muito intimidador, mas você devia vê-lo lutando. Tot arremessava hieróglifos reluzentes como se fossem granadas, causando explosões furta-cores à sua volta." A Sombra da Serpente
Com a série, passei a gostar do deus Anúbis, o deus dos funerais e da morte pelo qual Sadie tem uma queda, com o seu jeitinho encantador Anúbis é um deus realmente muito misterioso.

Imagem retirada do livro:
 "As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência"
***

O segundo tema são as paisagens da história, a cena da luta final que tem por fundo as Planícies de Gizé me deixaram sem fôlego e encantada ao mesmo tempo, essa foi uma cena com uma ótima descrição.

Outro cenário muito legal foi em Londres quando Sadie vai passar seu aniversário de treze anos com os avós e rola uma perseguição.
"Diante de nós havia uma pequena igreja, um daqueles prédios antigos tão comuns em Londres (...) Anexo à igreja havia um cemitério, delimitado por uma cerca enferrujada(...)" O Trono de Fogo
***

Agora quero falar dos personagens animais que a história tem e que me encantaram também. O primeiro é o crocodilo albino Filipe da Macedônia, ele protege o Vigésimo Primeiro Nomo (lugar mágico em que Carter e Sadie ficaram em Nova York).


Também tem o babuíno Khufu que mora no Vigésimo Primeiro Nomo, ele tem uma curiosidade interessante, só come alimentos terminados em "O" e ama jogar basquete.

Imagem retirada do livro:
"As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência"
***

Então é isso gente, comentem e deixem a sua opinião sobre a série, para aqueles que não leram eu recomendo de verdade, vocês vão curtir bastante!
Bjs...Samantha!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!