O Mistério da Terceira Meia

Sinopse:

No começo ninguém reparou. Era normal um pé de meia sumir de vez em quando, caído atrás de um guarda-roupa ou derrubado do varal pelo vento. Mas quando a terceira meia sumiu, aí ficou claro que não podia ser coincidência: alguém estava roubando as meias das crianças da casa.

DCL * Rosana Rios
2006 * 88 páginas

Ariadne acabou de viver a separação dos pais e a mudança para uma casa nova com seus irmãos Nana e Edu. Ariadne passa a ter como vizinho o Fábio

"(...)mas o homem é barbudo e tem a maior cara de suspeito que eu já vi."

Tudo estava bem até que a mãe de Ariadne, Léia, falou que as roupas da casa estavam sumindo, inclusive a meia amarela que Ádi tanto gostava.

Logo Ariadne faz amizade com Vanda, filha de Fábio, que tem a casa germinada com a sua e também roupas desaparecidas. As duas meninas começam uma investigação para tentar descobrir quem é o ladrão daquelas roupas usadas.

"O Mistério da Terceira Meia" é um livro maravilhoso que nos prende a um mistério muito legal cheio de investigações, adorei seguir cada passo das meninas e me surpreender no final.

Nos capítulos, vemos as diversas cartas que Ariadne manda para o seu avô, nessas cartas ela conta tudo, seu dia, suas novas amizades, seus sentimentos. Ádi confia muito no avô.

Vanda, é uma menina que tem um único objetivo, arranjar uma madrasta para seu pai, durante a leitura há algumas partes  que são do "Diário da Vanda". Essa foi a coisa que eu mais gostei no livro, os sentimentos das personagens estão bem visíveis, é muito fácil a gente se identificar de cara (acho isso fundamental).

Amei as ilustrações, são de uma técnica chamada "Bordado Industrial", onde os desenhos de Salmo Dansa foram interpretados por um computador e bordados no tecido.


Livro recomendadíssimo!
História maravilhosa!
Beijos... Samantha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!