Bruxos e Bruxas

Olá gente!
Fui convidada para fazer uma resenha no 
blog Arquivo Passional da minha mãe Elis!
 O livro é Bruxos e Bruxas, vamos à Resenha?


Estava com muita vontade de ler Bruxos e Bruxas! Amei a mensagem inicial e a capa pegando fogo, que tem tudo a ver com a história. Quando comecei a leitura, me deparei com um prólogo misterioso: Wisty, seu irmão Whit, sua mãe e seu pai estão no meio de um estádio, com pessoas olhando, filmando e fotografando, enquanto a família Allgoods está prestes a ser enforcada por um tal de Único que é o Único(?).

Estádio? Enforcados?
Vamos voltar um pouco...

Whit acordou às 2:10 da manhã com um TUM, TUM, TUM chato, ao olhar pela janela se deparou com o exército andando em sua rua em plena madrugada, eles pararam de frente para a casa dele e arrancaram a porta pelas dobradiças, começaram a quebrar móveis e sequestraram toda a família. Eles descobriram que esses soldados faziam parte de um exército especial da Nova Ordem e a família toda estava sendo acusada de bruxaria.

Como dizer que isso é mentira enquanto seu corpo se incendeia sozinho e você não sente?

Os irmão foram aprisionados para aguardar a morte, os únicos objetos que puderam levar de casa foram uma baqueta (arrancada no passado da mão do baterista da banda The Groaning Bones durante um show) e um livro velho sem palavras. Aos poucos foram percebendo que eles tinham mesmo poderes, mas só conseguiam fazer alguma coisa quando estavam bem nervosos.
"-Será que acabamos de voltar no tempo? - perguntei com a voz aguda - Porque na última vez que chequei estávamos no século 21 não no 17!"  (Wisty)
É incrível como a Nova Ordem conseguiu transformar o século XXI em XVII! O julgamento de Whit e Wist foi totalmente sem noção e errado! Quem a Nova Ordem pensa que é?
"A Nova Ordem é um partido político que vem ganhando todas as eleições. Agora estão no poder. Em alguns meses, eles acabaram com o governo antigo e instituíram o conselho dos únicos."
Aventura, ação, mistério e muita magia é isso que encontramos ao ler e entrar no universo mágico de Bruxos e Bruxas. Com a narrativa de James/Gabrielle podemos "viver" como é ser um prisioneiro da Nova Ordem, sobrevivendo sem água, sem comida e sendo obrigado a enfrentar cães raivosos.

Vocês podem achar que quando os personagens estão presos a história fica sem ação, que a leitura é chata. Mas, por incrível que pareça, no tempo em que Whit e Wisty ficaram na prisão muita ação aconteceu, fazendo a história ser agitada a todo momento.

Em relação aos personagens, percebi que não falta bom humor, eles gostam de fazer piadas e zoar com os guardas da Nova Ordem sempre que podem. Se tudo está ruim mesmo, se eles vão ser executados, por que não se divertir? Viver mais um pouco?

Algumas pessoas estão falando sobre a magia do livro, achando que faltou alguma coisa mais fantástica, mas fiquei feliz, pois a magia deles tem relação com os seus sentimentos, raiva, dor, felicidade, medo... Assim ela apareceu na hora certa, meio descontrolada, mas ninguém nasce aprendendo a ler, então, por que um bruxo tem que nascer aprendendo a fazer uma magia perfeita? O aprendizado que leva a perfeição.

Bruxos e Bruxas fala de um governo que combate bruxos, mas onde o líder é um bruxo do mal, muito pior do que as pessoas que estão sendo presas dia após dia, é nisso que os personagens se agarram para continuar a lutar. Eles querem liberdade!

Quanto ao final, ele fica em aberto. Uma parte da história ficou debaixo do pano. Um pano que eu quero muito puxar e descobrir o que vai acontecer!

Esse com certeza foi o melhor livro de magia que já li até hoje. É favorito e como diz o Gollum, "Meu preciosssso!".


E fãs, lembrem-se: “Até aqui foi só um aquecimento!”
Beijos... Samantha.

6 comentários

  1. Deixei meu comentário lá no Arquivo passional, então vou deixar aqui tambem :)Parabéns pela resenha.

    Depois do marketing da Novo Conceito não tem como não desejar o livro. Também adoro a capa do livro. Não sabia que os personagens tinham esta "pegada" de humor, gosto quando personagens são irônicos ou sarcásticos. Não conheço Gabrielle Charbonnet, mas posso dizer que James Patterson sempre me surpreende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane!
      Esse marketing foi forte mesmo!
      Obrigada pela visita!
      Beijos... Samantha.

      Excluir
  2. Nossa, que delícia a sua resenha! Eu tava ficando um pouco desanimada porque muita gente disse que esse livro foi muito abaixo da expectativa e tal. :( Mas que delícia saber que você amou esse livro. Fiquei bem curiosa agora. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luara!
      Obrigada! Que bom que te animei!
      Beijos... Samantha.

      Excluir
  3. Primeira nota máxima que vejo pra esse livro Samantha.
    Estou louco por ele.
    Comprei numa promoção por 18 reais (depois de participar de mais de 30 sorteios e não ganhar nenhum).
    Hheeheh
    Beijos!

    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo!
      Nossa, você queria mesmo o livro!
      Que bom que o conseguiu por um preço bom. Espero que você goste da leitura! Depois quero saber sua opinião.
      Beijos... Samantha.

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!