{Resenha} Cidade dos Ossos

Cassandra Clare * Galera
2010 * 462 páginas


Resenha: 

Clary foi até a boate "Pandemônio" para curtir uma música com seu amigo Simon, tudo estava bem até que um adolescente de cabelo azul chama a sua atenção, logo Clary percebe que ele está sendo seguido por três figuras curiosas, uma menina de vestido branco, um garoto loiro e outro de cabelo preto. Curiosa e a fim de evitar uma previsível briga, Clary vai atrás dos quatro e presencia um verdadeiro assassinato do garoto de cabelo azul. Como se já não bastasse, percebe que ninguém está vendo o garoto, apenas ela. 

Clary volta para casa e no dia seguinte tem uma briga com a sua mãe, Jocelyn, que quer obrigá-la a sair de férias, elas iriam para um sítio, apesar de Clary adorar o lugar, diz que já tem planos e sai com Simom para ouvir uma leitura de poesia. Durante o evento, a menina recebe um monte de ligações de sua mãe dizendo para ela não voltar para casa, Clary se assusta e ao voltar para casa correndo (que teimosia!!!) enfrenta um demônio e descobre que é uma Caçadora de Sombras, assim como Jace, um dos caras que tinha visto na boate, e que eles são os responsáveis por manter os seres do submundo bem longe do cotidiano dos mundanos (humanos).

Que outras revelações esperam por Clary?
Quem a menina é de verdade?
Onde está sua mãe? Ela corre perigo?

Cidade dos Ossos é maravilhoso, a narrativa mostrou muito bem como é o cotidiano de um Caçador de Sombras: as suas armas, a forma de pensar, fui apresentada um universo muito diferente do que eu conhecia e me apaixonei imediatamente por cada um dos personagens. Achei fundamental todos os pontos da história, nenhum ficou com muita enrolação nem muito tédio e a o ritmo deu uma melhorada muito boa na segunda e na terceira parte.

Clary me cativou, ela é uma adolescente comum que tem sua vida virada de pernas para o ar, mesmo assim não apela para o drama, (pelo que sou muito grata). Clary mostrou ser bem dedicada aos seu objetivos e uma pessoa de palavra.

Jace "se acha" demais, sem ser chato nem irritante (talvez um pouquinho só, de vez em quando), ele é o personagem mais engraçado da trama e consegui dar uma boa gargalhada com o seu jeitinho. Acho fundamental que na história haja alguns personagens que tenham defeitos, que é o caso de Jace, isso faz a história ser mais humana, pois ninguém é perfeito na vida real, não é?

Foi interessante conhecer sobre a lenda dos Nefilins, que eu nunca tinha ouvido falar antes, vi como isso está super ligado com outros grupos de influência no livro, tais como: Clave, Ciclo, Irmãos do Silêncio e os Feiticeiros.

Nas últimas páginas é impossível parar de ler, li os últimos dois capítulos e o prólogo direto, sem nem respirar! Não se preocupe, o final tem um fechamento, mas deixa um mistério para a continuação *_*

Cassandra Clare me forneceu uma história maravilhosa que vale a pena ser lida e admirada por todos, é livro cinco estrelas e ganha um lugar especial na minha estante de favoritos!!!

Comentem!
Até mais... Samantha.

10 comentários

  1. Oi Sa! Eu sou apaixonada por esta série e Jace é meu mocinho preferido de todos os tempos. Não vou mentir, quase larguei este livro no começo, mas depois a história me pegou e li os três primeiros um atrás do outro. Posso te dizer que vai ficar mais emocionante a cada livro. E agora vamos ver o filme não é?

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Também quase larguei o livro, mas agora agradeço não ter parado de ler! Espero que o filme seja fiel ao livro!
      Beijos... Samantha

      Excluir
  2. Oi Samantha!
    Adooooooro essa série s2
    Li os 3 primeiro em uma semana e estou louca pra ler os dois últimos que por falta de tempo ainda não pude ler =/ #Chateada
    Amei a sua resenha!
    E confesso que estou animadíssima pra ver o filme e torcendo para que faça jus ao livro =D
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê!!!
      Também espero que o filme seja pelo menos parecido com o livro.
      Beijos... Samantha

      Excluir
  3. Sam, sempre li resenhas bem positivas dessa série e tenho certa vontade de conferir! Muito bacana a Clary não se jogar no drama... Personagens assim são, no mínimo, beeeem chatinhas. Quero conhecer o Jace também! Vamos combinar que os personagens mais altruístas são, quase que na maioria das vezes, os mais engraçados! Me divirto muito com eles! UHASUHAUS
    Amei sua resenha!

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Vale muuuuuito a pensa ler esse livro!
      Beijos... Samantha

      Excluir
  4. Oi Sam!
    Eu sou doida por Cidade dos Ossos! É uma das séries que mais gosto, apesar de estar lendo o terceiro livro ainda, acho o enredo ótimo e a narrativa muito ágil, não dá tempo para sentir tédio com a leitura.
    Agora com a estreia do filme então, estou surtando!

    Adorei a resenha!

    B-jusssss!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Fui ver o filme e gostei bastante, mas é claro que o livro vence! Mesmo assim eu recomendo!
      Beijos... Samantha

      Excluir
  5. Oi Samantha!
    Confesso, julguei o livro pela capa quando o comprei. Comecei a ler a história me pareceu meio fraca, fiz umas pausas (até meio longas por sinal) durante a leitura, mas tive mais perseverança e terminei a leitura. E pra ser bem franco, acho que só no final que começou a me prender mais (não sei se já estava fissurado para terminar a leitura ou se realmente achei bom, rs). Cheguei a comprar o segundo, mas estou na dúvida se continuo a ler a saga.
    Enfim, acho que o livro tem uns altos e baixos, mas ficou bacana a resenha. ;D
    Meu blog: Coisas ou palavras - http://coisasoupalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiz um post sobre esse livro no Livro Vs Filme, comecei a ler esse ano, mesmo deixando desejar algumas partes me deu vontade de continuar a leitura.
    Adorei o post. <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!