Garoto Pobre

Edgar J. Hyde * Ciranda Cultural
2012 * 112 páginas

Tommy e sua mãe acabaram de se mudar para um bairro rico de gente fina cheia de dinheiro, mas os dois são bem pobres e estão hospedados na casa da Senhora Benson, pois o avô de Tommy era o antigo caseiro dela, ambos eram muito amigos.

Todos os garotos da vizinhança provocam Tommy dizendo que ele é pobre e não tem dinheiro suficiente para morar no mesmo lugar que eles, mesmo os adultos ao verem Tommy se aproximar achavam que iam ser roubados pelo menino.

Se sentindo excluído do mundo, Tommy vê constantemente a figura de um garoto (aparentemente um mendigo), que sabe seu nome e diz entender tudo que Tommy sente. Mas coisas estranhas começam acontecer, todos que provocam Tommy acabam se dando mal de alguma forma.

Esse misterioso garoto 
seria o responsável por tudo isso?

Infelizmente, me decepcionei com essa leitura, Edgar não apresentou um grande conflito que fará com que o leitor se agarre ao livro. A grande pergunta "Quem é aquele garoto?" é revelada antes da metade e o leitor já terá respostas pra tudo a partir de então.

O jeito que o Garoto Pobre fica sumindo o tempo todo, irrita tanto a pessoa que lê quanto Tommy, ele podia ser um pouco menos "fugitivo", essa mania dele tira o mistério.
"Ele tinha sumido! Não havia sinal dele na rua. Verifiquei nos jardins, mas também não havia nada. Como ele conseguia ficar invisível tão rapidamente? Talvez isso fosse apenas evidência de como o moleque conhecia as ruas." Página 26
O objetivo do livro é na verdade a vingança de Tommy, ele quer que as pessoas que zoaram com ele fiquem com a reputação manchada. Acho que seria mais interessante se o garoto quisesse mostrar para os outros que é legal ou mostrar que o dinheiro não importa e o menino que ele vê constantemente tentasse ajudá-lo, isso ficaria sendo uma moral para a história.

Um ponto positivo é a narrativa de Edgar, eu adoro, pois é fácil de entender e muito fluente, não precisamos ler milhares de vezes para entrar no ambiente.

Fiquei triste, é o primeiro livro da coleção que eu não gostei, mas não desanimei, acredito que o autor ainda tem muita coisa pra contar nos outros volumes e me fazer ficar com medo!!!

Dá uma olhadinha em outras resenhas dessa coleção:


Beijos... Samantha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!