A Outra Vida

Olá gente!
Fui convidada para fazer uma resenha no
Arquivo Passional, blog da minha mãe Elis,
confiram a resenha de A Outra Vida:

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Novo Conceito * 2013
Susanne Winnacker * 272 páginas

"Os chorões não eram nem seres humanos nem animais. Eram alguma outra coisa. Alguma coisa errada"
Imagine passar três anos, um mês, uma semana e seis dias dentro de um abrigo, com dois pais discutindo, um irmão que muda de humor rápido, uma irmã que sempre vê o mesmo filme e uma avó que nunca para de tricotar, ah, e o avô, cujo cadáver está dentro do freezer bem conservado ao lado da comida. Imagine um mundo afetado por uma grande raiva que deixa pessoas parecendo monstros, que recebem o nome de Chorões por parecerem chorar. Imagine uma população inteira esperando três anos por respostas dos políticos, enquanto sua cidade está sendo bombardeada. Imagine que uma hora a comida acabe...

Quando Sherry e seu pai saem do abrigo para procurar comida no mundo, encontram muitos conhecidos mortos, criaturas pavorosas e uma cidade inteira vazia... Sim, Los Angeles sem nenhum turista, ninguém... Uma cidade morta.

Ao entrarem em um supermercado, Sherry e seu pai acabam sendo atacados por Chorões. Sherry consegue fugir e é salva por Joshua, mas seu pai é capturado por Chorões. Joshua mora em uma casa bem longe da cidade, um lugar que os Chorões ainda desconhecem, ele vive com mais algumas pessoas, Sherry é levada para lá e vê que ainda existe esperança entre algumas pessoas.

Sherry e seu novo amigo Joshua
conseguirão salvar seu pai?
Como é viver um dia de cada vez,
temendo que ele seja o último?

Descobri recentemente que adoro distopia, por isso fui correndo ler esse livro com muita expectativa e não me decepcionei nem um pouquinho, em primeiro lugar, amei a narrativa em primeira pessoa de Sherry, no comecinho ela é mais concentrada em pessoas de sua família, nos pensamentos da menina, no seu dia-a-dia... Mas depois tudo fica com muita ação e a narrativa é de tirar o fôlego.

O lance de um mundo que foi abatido por uma praga foi bem explorado, me interessei bastante pelo tema. Na história, muitas pessoas morreram restando apenas algumas centenas na América, e como apenas poucas pessoas restaram no mundo, a história fica mais interessante e deixa o leitor curioso para saber o que aconteceu. A leitura fluiu tão rápido que nem percebi, a distopia foi gostosa de ler!

Sherry é uma pessoa bem forte e preocupada com todos, não só consigo mesma como muitas personagens são. Ela se equilibra entre sentir medo e ser corajosa, não é daquelas que sente medo em todas as cenas do livro, nem daquelas que são ousadas demais. Um defeito em Sherry é que a menina se culpa por tudo o que acontece, impõe muita responsabilidade a si mesma, mas não cabe só a ela o destino da humanidade (ou o que restou dela). Essa com certeza é uma personagem bem construída.

Joshua é um garoto que perdeu a família para a grande praga e luta durante todos os dias da sua vida contra ela, é uma busca por comida e muito cuidado para não morrer ou levar Chorões até o esconderijo. Joshua ganhou uma outra família da qual ele gosta muito, mesmo que de vez em quando haja alumas discussões entre eles.

A Outra Vida tem distopia, aventura, ação, Chorões, relações familiares, lutas, arrependimentos e até romance, sem falar que é uma grande lição de que a esperança é realmente a última que morre, mesmo que você conviva diariamente com Chorões!

P.S.: Gente, esse livro não tem um final fechado, fica muito mistério pro segundo volume, acelera aí Novo Conceito...

Recomendado!

Beijos Zumbizados...
Samantha Culceag.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!