Miniconto: Alegria

Hey leitores!
Escrevi mais miniconto para vocês, não se esqueçam de comentar!


Brincar no jardim da fazenda do tio era muito divertido para Gisele e sua irmã mais nova Bianca, as duas inventavam muitas coisas diferentes, cada dia era uma novidade. A mãe delas sempre falava para não irem muito longe, pois onde o jardim acabava começava uma floresta escura e sinistra.

Era uma tarde de verão, o último dia de férias na casa do tio e as meninas estavam pulando amarelinha, quando a mãe chamou Gisele para ajudá-la a estender a roupa. Gisele só tinha dez anos mas era tão responsável quanto alguém de quinze, sem reclamações se levantou e andou até a mãe deixando a irmã de oito anos sozinha.

Depois que acabou de ajudar a mãe, voltou para ver a irmã e percebeu que ela havia sumido. Chamou-a pelo nome e não obteve resposta. Viu na terra pegadas do mesmo tamanho do pé da irmã. Gisele as seguiu e parou abruptamente quando percebeu que as pegadas levaram-na para a floresta.

Reunindo toda a sua coragem ela deu um passo à frente e olhou para os lados. A floresta tinha galhos afiados que pareciam garras e a luz do Sol não pegava em alguns pontos, o que fazia com que aquela trilha parecesse a de um filme de terror.

Até que Bianca apareceu correndo e pulou em cima dela.

-O que deu em você? Sumir desse jeito sem mais nem menos!

-Desculpe, eu achei que tinha visto uma cachorrinha.

-Uma cachorrinha? - perguntou Gisele. Neste momento veio uma cachorrinha correndo, fofa demais, toda peludinha e branquinha.

-Que coisa fofa! - disse Bianca - Podemos ficar com ela?

-Acho que não, vamos voltar para casa amanhã, sei que não podemos levá-la para o apartamento na cidade. Mamãe não vai deixar.

Mas Bianca estava tão apaixonada pela cachorrinha que a irmã até sentiu dó daquele bichinho abandonado na floresta. As duas voltaram para casa e perguntaram para a mãe se poderiam ficar com o animal. A mãe de primeira não deixou, mas depois concordou vendo como as filhas ficariam felizes. A alegria pode ser encontrada até nos cantinhos mais escuros e sombrios. 

***

Participo do projeto:
Beijos... Samantha Culceag.

13 comentários

  1. Gostei de seu conto, mas sua página é muito pesada. Demoro a me encontrar nela.

    ResponderExcluir
  2. Samantha!
    Linda a forma como escreveu seu mini conto, demonstrando sentimentos perpétuos.
    Parabéns!

    Que seu final de semana seja esplendoroso!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  3. Cachorros alegram a casa sempre! E quem tem um coração mole, acaba aceitando.
    Que lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do teu miniconto. É bom saber que tudo acabou bem nessa linda história. Os animais de estimação super alegram uma casa de bem,eu tenho um cachorrinho que já é mais cãozinho do que cachorro,ele tem quatro aninhos. Eu super adoro ele. Muitos beijinhos,desejo-te uma excelente semana,muito sucesso e muita paz!!

    ResponderExcluir
  5. Samantha, ficou lindinho o seu conto e
    Fiquei feliz que a cachorrinha encontrou um lar e carinho
    Linda inspiração!!
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Que conto mais fofo! Eu adoro cachorros e me identifiquei! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  7. Que linda e doce tua inspiração e até a mãe se deixou levar pela cachorrinha! Final feliz! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida
    Concordo plenamente de que a felicidade vem inesperadamente de onde menos esperamos!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Samantha é tão gostoso ler seus contos. Ele me fez lembrar de uma passagem com minha irmã mais nova que encontrou uma gatinha, era um filhote e sem que eu percebesse levou para casa.
    Sabia que papai não ia gostar, pois a gente já tinha cachorro, gato e papagaio. Imagina mais uma gato.. Minha irmã pegou a gatinha mostrou para o papai e não abriu a boca e aí papai se rendeu a carinha de anjo dela e disse: Mais uma Uma? E assim a família aumentou e o seu nome ficou esse mesmo "Mais uma".
    Obrigado por sua participação !
    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  10. Querida Samantha (xará! rs)

    Sou escritora e conheci seu blog através da sua mãe, Elis, e ela me contou que você também gosta de escrever :)

    Não pude deixar de conferir seu mini conto e achei uma graça! Parabéns, a mensagem transmitida é muito verdadeira... a alegria pode, realmente, ser encontrada até mesmo nos cantinhos escuros e menos promissores :)

    E a felicidade... essa sempre pode ser encontrada dentro de nós!

    Beijos e muito sucesso para você!

    Samanta Holtz
    www.samantaholtz.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, amei seu miniconto Lua e Sol, irei trabalhar com meus alunos do segundo ano do Ensino Fundamental. Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela!
      Tinha dez anos quando escrevi haha, mas que bom que gostou!
      Beijos! Samantha Culceag.

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!