{Resenha} Alfas: As Melhores Entre as Melhores


Editora ID * Lisi Harrison
288 pág * 2010

A Academia Alfa foi criada por Shira Brazille, para dar uma chance a garotas Alfas de mostrarem os talentos que tem, no entanto, apenas uma delas poderia ganhar essa espécie de reality show e ficar famosa internacionalmente. Por isso meninas de todo o mundo se inscreveram, mas apenas cem tiveram o privilégio de disputarem esse jogo.

Skye é uma dançarina que serve de exemplo para toda a classe, ela dança com emoção e adora completar a coreografia com passos que inventa e coisas que incrementa na dança. Quando soube que tinha entrado na Academia Alfa, sua felicidade foi muito grande, mas quando chegou lá viu que ia ter que se esforçar muito mais, pois as outras garotas da sua nova turma podem ser bem melhores que ela, que não deu uma boa primeira impressão para sua professora de dança.

Allie A. acabou de passar por uma separação, quando o ex-namorado Fletcher a trocou por sua melhor amiga, Trina, por um motivo que Allie não entendeu. Um dia, recebeu a carta da Academia Alfa que na verdade estava endereçada para a cantora Allie J. e em vez de notificar o erro, correu para o shopping para comprar tinta de cabelo preta e lentes verdes. Se passar por uma cantora famosa parecia fácil, antes de se apaixonar por Darwin (um dos cinco filhos de Shira), que por brincadeira do destino era um fã de Allie J. Seu segredo correria perigo?

Charlie desde que nasceu mora perto de Shira, por que a sua mãe trabalhava para ela. A menina tinha talentos ocultos que Shira nunca poderia imaginar, era ótima com computadores e foi ela quem arquitetou toda a Ilha Alfa, enquanto a mãe disse ser outra pessoa. Charlie namorava Darwin até pouco tempo antes das concorrentes chegarem na ilha, mas Shira disse que ela iria para um internato em Nova Jersey, pois as filhas de pessoas que trabalhavam na ilha não poderiam participar do programa. Então sua mãe fez um acordo com Shira, ela se demitiu para que Charlie pudesse entrar na Academia, mas ela teria que terminar com Darwin.

Muitos rolos podem acontecer com essas três!

Alfas é um Chick-lit juvenil com uma narrativa muito gostosa em terceira pessoa que muda o ponto de vista a cada capítulo, o que é bem legal pois assim podemos saber o pensamento das três protagonistas. A narrativa me prendeu do início ao fim, em nenhum momento quis largar a história pois as intrigas e as coisas que estavam acontecendo sempre me deixavam curiosa.

No início da leitura percebi que as meninas dessa Academia meio que "se acham as melhores", por isso pensei que não ia gostar muito delas, mas me enganei, conforme a história foi rolando, me senti como se fosse uma amiga, percebi também o que levavam elas a serem tão metidas. As personagens passam por mudanças, o que é muito legal de acompanhar.

Minha personagem preferida foi a Charlie, ela me cativou por causa das suas decisões que foram bem maduras, foi ela que teve mais problemas e mesmo assim conseguiu fazer amigas. Estava torcendo sempre por ela!

A fonte do livro tem um tamanho bom e no começo dos capítulos aparece a data e a hora em que a situação está acontecendo, o que nos ajuda a mergulhar ainda mais na história, esse não é um daqueles livros em que um dia parece durar um ano.

Por ser uma série, a história não tem fim, e deixa muito mistério para a continuação. Mesmo assim eu recomendo, pois vale super a pena toda a diversão.

Até mais... Samantha Culceag.

2 comentários

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!