{Resenha} A Droga da Obediência

Pedro Bandeira * Moderna
188 pág * 1984
Quando Miguel (o presidente do Grêmio estudantil do colégio Elite) descobre desaparecimentos ocorrendo nos principais colégios de São Paulo (onde três alunos de cada escola somem), conta logo para seus amigos Crânio, Calu e Magrí. Juntos, os quatro que fazem parte do grupo "Os Karas" e sentem-se na obrigação de investigar esses estranhos acontecimentos.

Mas acontece que Chumbinho (um garoto que sabe tudo sobre "Os Karas" e deseja se tornar um deles) descobre o esconderijo secreto do grupo, fazendo com que Miguel tenha que aturá-lo por um tempo, por medo dele abrir a boca e acabar com o plano todo.


Mas e se esse suspense envolver uma trama internacional e o curioso Doutor Q.I, que pretende controlar toda a humanidade usando uma Droga da Obediência em alunos dos colégios de São Paulo?


Os Karas conseguirão impedi-lo?

Acreditam que mesmo lendo esse livro pela 2ª vez me surpreendi em algumas partes? Adoro a narrativa de Pedro Bandeira, tem bastante mistério nos deixando presos ao livro. Ele sabe exatamente a hora de cortar a cena, ficamos curiosos pelo próximo capítulo.

A narrativa em terceira pessoa não é sob o ponto vista de um personagem específico.

Os personagens são um ponto alto da história, bem construídos, com jeitos e manias diferentes, nos identificamos com suas características, são inteligentes, determinados, reais (o que é mega importante), amigos.


A ambientação não fica somente na escola deles, os personagens vão para vários lugares durante a investigação.

O final é realmente surpreendente, muito difícil de descobrir durante a leitura. Quando acabei de ler fiquei um tempo raciocinando, aí pensei "Como não notei isso?", na minha opinião essa é a melhor sensação que um livro de mistério pode causar.


Status: Aceitando "A Droga do Amor" de presente, quem quiser me dar... Hahaha.

Recomendo para jovens que gostam de perigo, mistério e coragem. Um ótimo livro para leitores iniciantes também!
Até logo... Samantha Culceag.

24 comentários

  1. Adorei a Resenha Samantha !

    Beijos ♥ , http://senhorita-amandita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me interessei bastante pela história. Gostei da sua resenha. (:

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, porém nunca o li e nem tinha lido nenhuma resenha, mas lendo a sua vi que parece ser um livro nacional maravilhoso, vou procurar aqui para ler.
    http://exceptionss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro na época de escola, ele é super legal :)
    beijos!!!

    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro parece ser bom :3

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já li toda a coleção da Turma dos Karas! É sem dúvida muito boa, pelo menos é o que eu acho!
    Parabéns pelo blog!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo os Karas li tudo deles há um bom tempo atrás e bota tempo nisso rsrsrs, esse livro é ótimo

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu já li este livro, foi um dos meu primeiros é realmente ótimo!
    nossa me deu uma nostalgia total.
    parabéns pela resenha,
    super beijos
    http://blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler esse livro. Esta na minha lista de comprinhas! Beijos

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse livro é históriiico! @@
    Li quando novinha e adoreeei!
    Aliás, tinham tantos livros legais, como a galera acima citou.
    Saudades anos 90, coleção vagalume e afins! :)

    Beijos,

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Samantha!
    Acabei de descobrir o seu blog :) Estou seguindo! Amei o layout *-*
    Li esse livro na época do ginásio e amei. Sua resenha está ótima!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!