{Resenha} Contos de Fadas Sangrentos

Rosana Rios * 80 páginas
2013 * Farol Literário
Todos nós conhecemos os contos de fadas da Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera, Cinderela, João e Maria, etc... Essas histórias são contadas de geração a geração, mas também existem outras histórias, tão antigas quanto essas, mas um tanto... Sangrentas. Elas já foram esquecidas pela maioria, por medo de achar que seus filhos ficariam mais "violentos" se as escutasse, mas assim como os contos de fadas mais populares, essas histórias passam mensagens muito importantes e valem a pena serem lidas!

Pensando nisso, a escritora Rosana Rios criou este livro, reunindo e reescrevendo cinco contos sangrentos que a maioria das pessoas (eu estou inclusa) não conhecem.

O Noivo Ladrão fala de uma jovem que ficou noiva de um ladrão que mata mulheres para comer. O Estranho Pássaro é a história de um feiticeiro que sequestra crianças. O Filho Perdido é sobre um cozinheiro que fingiu matar o filho da rainha por ganância. O Pássaro de Fogo mostra a busca de um príncipe por um pássaro que vai fazer seu pai mais feliz. Sob o Junípero é a história de uma madrasta malvada que matou o enteado por maldade.

O meu conto preferido foi "O Filho Perdido", essa é a maior história do livro e a mais detalhada, é incrível como o jovem príncipe é teimoso e como isso o meteu em muitas enrascadas, aposto que ele aprendeu umas boas lições!

A diagramação está lindaaaa, amei a capa, as folhas são mais durinhas, um capricho de livro. Em todo começo de história tem uma ilustração e no meio também, a gente para e fica olhando o desenho por no mínimo 1 minuto, é tipo hipnose.

No final do livro há uma página só para bibliografias, dá para ver que a autora pesquisou bastante, todas as versões destas histórias! "Contos de Fadas Sangrentos" é um livro para gente que adora contos de fadas com uma pitadinha de sangue.

Recomendo!
Beijos... Samantha Culceag.

12 comentários

  1. Ameii, vou procurar da próxima vez que for na livraria *--*
    Já leu Sussurro? Minha amiga diz que é perfeito, eu tenho vontade de ler mas nunca li :P parece que tem a ver com coisas tipo de terror também ;P li a descrição mas não me lembro bem
    Kisses

    http://arrasandodeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li Sussurro, mas já ouvi falar muito bem desse livro!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Realmente eu nunca havia ouvido falar de nenhuma dessas histórias, devem ser bem legais!
    Eu tinha um livro enorme de histórias infantis (adoro) e gosto desses livros também por causa das ilustrações :)
    Esse deve ser um livro muito bom e interessante!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um livro enorme de histórias, adoro folhear!

      Excluir
  3. Ai não sei se eu ia gostar, sou do tipo que gosta de final feliz rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei muito interessada pelo livro! *.* Foge do lugar comum dos contos de fadas mas ainda mantém aquela atmosfera de algum modo. Vou querer le-lo.
    beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Samantha, minha flor!
    Eu não sou menor de idade, mas vim comentar no teu blog. Hehehe
    Ai que livrinho maravilhoso que deve ser esse, mas não sei se eu conseguiria lê-lo por inteiro. Eu fiquei super triste só de ler o titulo é a tua breve explicação da temática hehehe, imagina ler o conto inteiro.
    Eu não conhecia nenhuma dessas historias p/ ser sincera, a gente sabe claro, que os contos de fada foram transformado ao longo do tempo, que as historias originais dos irmãos Grimm, por exemplo, eram brutais...mas esses são novidades p/ mim e com certeza não leria p/ os meus filhos hehehe.
    Boas leituras p/ ti!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os contos nas versões originais são mais sangrentos!
      Obrigada pela sua visita, amei o comentário!

      Excluir
  6. Oi, Sam.

    Não conhecia o livro, mas ele me parece ótimo.
    E já quero ler. Gosto de ler livros leves.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!