{Resenha} A Maldição do Titã

Rick Riordan * Intrínseca
2009 * 316 páginas
“A Maldição do Titã” foi uma surpresa para mim, por causa dos filmes eu já conhecia a história dos dois livros anteriores, mas com este foi diferente, ele não foi adaptado para o cinema, então tudo foi novidade! Foi por essa razão e por outras coisinhas, este livro se tornou o meu preferido da série (até agora).
“Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades.”
Cronos, o Senhor dos Titãs, está tentando destruir o Olimpo, seu plano foi soltar um monstro ancestral, só que ninguém faz a mínima ideia de que monstro seja esse. Ártemis, uma deusa caçadora, a única capaz de destruir essa fera foi aprisionada e agora Percy e seus amigos Thalia, Grover, Zöe e Bianca tem a missão de salvar a deusa e Annabeth, que também foi capturada e aprisionada durante uma missão. Mas o prazo que os heróis tem é muito curto, é preciso correr.

Rick Riordan sem dúvida entrou para a minha lista de escritores favoritos, adoro o jeito que ele usa a mitologia e mesmo assim consegue fazer uma história super moderna que se passa nos dias de hoje, também gosto da forma com que ele usa vários mitos nesse livro relacionando uns com os outros e formando uma coisa mais legal e com sentindo.

Novos personagens foram apresentados, como por exemplo os irmãos Nico e Bianca, que são dois semideuses, o mistério de quem eles são filhos dura o livro todinho! E Zöe e as Caçadores, que são aliadas de Ártemis, elas são super fundamentais para a história. Acredito que ainda vou ouvir falar muito desses personagens até o fim da série!

Gostei muito de uma batalha que teve neste livro, não posso entrar muito em detalhes para não soltar nenhum spoiler sem querer, mas essa cena foi muito bem escrita e mega emocionante, com certeza minha preferida, bem que poderia durar para sempre!
“Às vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros.”
A narrativa em primeira pessoa feita pelo Percy continua leve e muito engraçada, principalmente no nome dos capítulos, são muito legais e arrancam boas risadas, gosto muito quando o livro tem nome nos capítulos e sumário, assim fica mais fácil de achar alguma cena, caso eu queira reler alguma parte.

O único ponto negativo foi a Annabeth não aparecer muito, como citei lá em cima, ela foi sequestrada e por ser uma das minhas personagens preferidas fez falta (fiquei meio brava com o Rick Riordan, afinal, no livro anterior, quem não apareceu muito foi o Grover, outro personagem fantástico). Em seu lugar (para acompanhar o Percy) teve a Thalia, mas eu não consegui gostar dela de primeira, porque senti que ela estava roubando um pouco do heroísmo do Percy, ela fazia as coisas antes dele e levava o crédito e quando ele tentava fazer algo heroico as coisas davam errado. Durante a trama eu e a Thalia fizemos as pazes e no final estava me sentindo sua amiga, adoro quando um personagem me conquista ao longo da história!

O final deste volume não foi fechadinho, o autor fez o favor de soltar uma bomba, uma mega revelação e acabar o livro logo em seguida! Valeu Rick, agora vou ter que correr para ler “A Batalha do Labirinto”.


Apaixonante e viciante!
Beijos... Samantha Culceag.

23 comentários

  1. Já li todos os livros do Percy e amei a saga, lembro que li um atrás do outro muito rápido, devorava cada palavra e ansiava por mais!
    Adorei saber mais sobre a mitologia Grega desse jeito.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender sobre mitologia dessa forma é muito mais divertido!

      Excluir
  2. Não li nenhum livro do Percy, mas já vi algumas resenhas e dizem que é muito bom! Adorei!

    Beijos ♥
    www.blogchocolate-quente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu compreendo o que você sente sobre esse livro e também gostei muito dessa coisa de relacionar os mitos e deixar um mistério no ar. Para ser bem sincera, não me lembro exatamente como termina esse livro, seria na batalha contra Atlas? Já sinto que estou esquecendo a história, heuehehe isso não deveria acontecer hueheueh
    Bem, adorei a Zöe e achei o final dela bem fofinho.
    Outra coisa: se prepare para o próximo livro, A Batalha do Labirinto, é o meu preferido da saga.

    https://leitoresforever.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/blogleitoresforever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Fiquei muito feliz em saber que "A Batalha do Labirinto" é o seu preferido desta série, minhas expectativas aumentaram!

      Excluir
  4. Oi Sam, eu devorei esta série, e queria morrer quando o final do livro chegava e eu tinha que justamente correr para o próxima.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. oi sam, nao consigo me aprisionar a esse tipo de livro >< so leio romances mas tento ler outros segmentos e nao consigo ;/
    sam me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amo este livro . Tava pensando até em fazer resenha no meu blog , mais em vez de fazer vou indicar seu blog para meus leitores verem . A sua resenha ficou otima . Este livro é um dos meus favoritos .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sam.
    Não tenho vontade de ler os livros dele, mas sei pelas resenha que leio que os livros são super legais.
    Dá vontade de mata quando eles terminam os livros com uma super noticia rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou simplesmente louca para ler esse livro! Que resenha mais perfeita é essa? Me mata ainda mais com vontade de ler! hahaha'
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  9. nunca tinha visto resenha desse livro e adorei a sua! Fiquei até com vontade de ler (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro mais pelo que li amei parece ser muito bom
    adorei =)
    xoxo



    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi linda
    adorei a resenha, o livro parece ser ótimo
    Uma boa história tem em suas páginas né
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada de PJ apesar de tanta gente falar bem, acho que é porque eu nunca me interessei muito por criaturas místicas...
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca terminei a série do Percy. Parei no segundo livro e nunca consegui seguir para o terceiro. Sei lá, acho que o livro vai ficando muito chato conforme a história vai evoluindo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já li!! Adorei, na verdade adoro todos os livros que tem Percy Jackson! ainda não terminei a série, to super atrasada!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Morrooooooooooo de amores pela série e pela próxima do autor também com os personagens, a Os Heróis do Olimpo.
    Mês passado terminei tudo e agora estou com um vazio no peito, haha.
    A Maldição do Titã é um dos que eu mais gosto.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amooo esse autor, ele escreve super bem, adoro a forma como usa a mitologia!
      Quero muito ler "Os Heróis do Olimpo".

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!