{Resenha} O Último Olimpiano

Rick Riordan * Intrínseca
2009 * 384 páginas
“(...) os deuses precisam dos heróis. Sempre precisaram. Não fosse por isso não manteríamos vocês, pestinhas irritantes, por perto.”
“O Último Olimpiano” é o último livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, não estou acreditando que acabou! Isso passou muito rápido! Como pode? Parece que foi ontem que comecei a ler esta série!

Como esse é o último livro, estava com uma certa expectativa de um final maravilhoso e bem marcante, mas não fazia ideia de que o meio seria da forma que foi, Tio Rick se superou, como ele conseguiu fazer uma coisa dessas?

Em “O Último Olimpiano” Percy está prestes a completar 16 anos, idade na qual uma profecia feita há muito tempo atrás, irá se realizar:
“Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar”
Agora Cronos está muito forte e pronto para a guerra e para destruir os deuses, para piorar a situação Tifão foi libertado e está indo em direção ao Olimpo. Enquanto os deuses se preocupam em tentar deter Tifão, Percy coloca um plano em ação para conseguir mais poder e, com a ajuda de seus amigos semideuses, proteger o Olimpo do exército de monstros de Cronos, mas eles estão em menor número e muito cansados. Quem vai vencer essa guerra?

Na minha opinião, esse foi o melhor livro da série, foi também o que mais teve luta e o que eu li mais rápido (2 dias), eu adorei o fato da ação ter iniciado antes da metade do livro, nos primeiros volumes dessa série sempre tinha uma enrolação no começo, mas neste a ação dominou tudo, nem preciso dizer que amei, né?

Se você ainda não é apegado aos personagens, vai se apegar a eles neste volume, aqueles que antes não passavam de figurantes, neste livro ganharam espaço na luta e me fizeram enxergá-los sendo tanto heróis quanto os protagonistas, adorei conhecer melhor o povo do Acampamento Meio-Sangue!

Se eu pudesse, gostaria de adotar sra. O'Leary, uma cadela infernal que é maior que um tanque de guerra, bem, a ideia de adotar não é muito boa, mas mesmo assim eu adoro a sra. O'Leary, é uma personagem coadjuvante que me chamou bastante atenção pela sua lealdade e coragem! Outros personagens coadjuvantes que gostei bastante foram a Silena Beauregard, filha de Afrodite, Nico di Angelo, filho de Hades e Michael Yew, filho de Apolo. Agora eu comecei a ir com a cara da Thalia, soube que na série “Os Heróis do Olimpo” ela aparece, quem sabe ela não vira uma das minhas personagens preferidas no futuro?

O que dizer do final? Que tipo de autor faz um final como esse para uma série? Tudo bem que as coisas foram resolvidas, só que mais um mistério foi posto em cena, acho que ele vai se resolver na série “Os Heróis do Olimpo”. Tio Rick, eu já passei muitos livros seus na frente de uma enorme lista de leitura, agora passei mais alguns livros seus na frente de uma enorme lista de compras, nem acabei de ler esta série direito e já comprei a outra... Rick Riordan se tornou um dos meus escritores preferidos!



***
Nada menos que cinco Stars apaixonados <3
Infinitamente recomendado!
Beijos... Samantha Culceag.

20 comentários

  1. Oi adorei o livro
    Eu assisti a séries e amo
    Beijo
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado leu todos e me contou tudo e sem dúvidas nenhuma esse ano eu quero ler essa série. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Percy!! Amoo... Li eles nas féris do ano passado. Muito bom mesmo, gostei da resenha! ♥ Já semideusa?
    Bjs, Palavras Antigas

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser ótimo, todo mundo me comenta isso. Espero ler logo, quero colecionar essa série.

    Beijos,
    ultimooutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro Percy Jackson, mas não tive a chance de ler todos os livros ainda. Estou aguardando ainda a grana der kk

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, comprei esses livros numa super promoção, vieram num box lindo lindo!

      Excluir
  6. Olha eu comecei a ler o primeiro livro do Percy Jackson e estava gostando bastante da leitura, mas infelizmente eu não continuei, eu acabei parando. Mas eu pretendo retornar com a minha leitura novamente, principalmente depois de ter comprado os livros com as novas capas que são simplesmente maravilhosas xDDDDD

    Outra coisa, eu adorei sua resenha. O livro me parece ser muito bom.
    Mas eu ainda tenho que ler os anteriores, porque até agora só vi os filmes.
    E me fala uma coisa, vc acha que vai ter um terceiro filme da saga?
    Gostaria muito que continuassem, porque estava muito bom viu =/

    Enfim

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem os livros com as novas capas? Ahhh, essa nova edição é simplesmente perfeita!
      Eu acho que não farão o terceiro filme da saga por causa da idade dos atores, eles são bem maisvelhos que os personagens. A profecia é sobre o décimo sexto aniversário do Percy, ele só completa 16 anos do último livro e no primeiro filme ele já está com cara de que tem essa idade. Mas eu queria muito que continuassem as filmagens, o terceiro e o último livro são os melhores!

      Excluir
  7. Samantha, EU AMO O PERCY JACKSON!
    Sério, amor amor amor, hahaha.
    O Último Olimpiano é incrível. É corrido, é emocionante, é cruel, é ótimo.
    Eu também quero adotar a sra. Oleary! Lindona e fofinha. E o BlackJack também.
    A série dois é ótima também, mas pena que o Percy não é o foco mais, mas aparece muito. Tirando no primeiro livro, nos outros todos têm ele.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então!
      Ah, esqueci de citar o Blackjack na resenha, mas gosto tanto dele quanto da Sra. O'Leary!
      Eu estou lendo o primeiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" e sentindo muitas saudades do Percy, mas estou adorando!
      Beijos!

      Excluir
  8. Heey, tudo bem??
    Aah eu amo PJO ♥ e HDO também (menos o último), tio Rick é fabuloso haha
    Eu amo muito todo o universo que o Riordan "criou", sou fascinado por histórias desse tipo ^^
    Amei sua resenha, fantástica!!
    Abraços =)
    Enjoy The Little Things

    Ps. No O Último Olimpiano não leia com expectativas rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Samantha!
    Este não é o meu favorito da saga. Gostei mais d'A Batalha do Labirinto.
    Eu concordo com muitos pontos que você ressaltou e o Rick é malvado mesmo. rs
    Parabéns pela resenha!
    Confira a resenha do interessante livro intitulado Clarices:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Suas resenhas sempre incríveis! Tenho um amigo que já leu esse, mas não consigo me interessar muito.

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  11. Nunca li esse livro, nem nenhum outro desse escritor, mas parecem ótimos! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. Oie. Tudo bem?
    Eu já li todos os livros do Riordan, inclusive Os Herois do Olimpo, você tem que ler.
    É simplesmente fantástico, não? Toda a magia, eu me apaixono, meu olhos brilhavam em quanto lia, quando cheguei ao final, eu ria, chorava, pulava em cima da mesa, abraçava meu irmão, roi toda a unha, foi uma experiência única.
    E já estou muito ansiosa para a mitoligia nordica que sai esse ano u3u.
    sessão proibida ll http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma das minhas séries favoritas! Meu preferido é A Batalha do Labirinto, e de Heróis do Olimpo, A Marca de Atena! Adorei a resenha! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só li o primeiro da série "Os Heróis do Olimpo" então ainda não posso te dizer o meu favorito.
      Mas, sério que o seu preferido de PJEOL é "A Batalha do Labirinto"? Foi o que eu menos gostei!

      Excluir
  14. Amo os livros de Rick e esse foi um dos melhores que li dele <3 Amo PJO e HDO *-*
    Beijo :*

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!