{Resenha} O Filho de Netuno

Rick Riordan * Intrínseca
452 páginas * 2011

"O Filho de Netuno" é o segundo volume da série "Os Heróis do Olimpo". Nesse livro temos de volta o protagonista da série anterior, o Percy, porém, o cenário não é mais o Acampamento Meio-Sangue e sim, o Acampamento Júpiter que pertence aos semideuses romanos. Assim como Jason (o protagonista de "O Herói Perdido", primeiro volume desta série), Percy perdeu a memória por causa de um plano da deusa Hera/Juno (Juno é o nome romano), ele só se lembra de uma tal de Annabeth (muito fofo).

Tudo começa quando Percy chega ao Acampamento Júpiter carregando Hera/Juno, após ser perseguido por Górgonas e matá-las com dificuldade na frente de alguns campistas romanos. Estranho? Mais estranho ainda foi a missão que Marte (Ares para os gregos) deu a um campista chamado Frank, que consistia em libertar Tânatos (que é o guardião dos mortos, sequestrado por Gaia para que nenhum monstro de seu exército possa ser aprisionado no Tártaro, pois sem ele, qualquer um que morre pode voltar a viver) e voltar para o Acampamento Júpiter a tempo de lutar contra o exército de Gaia. Marte disse ao seu filho Frank para levar Percy na missão e escolher mais um campista, sua escolhida foi Hazel, filha de Plutão (Hades para os gregos).
"Ele dobrou a camiseta surrada laranja e deixou-a no beliche.
-Vou voltar - disse ele. Sentiu-se muito idiota por estar falando com uma camiseta, mas na verdade pensava em Annabeth e em sua antiga vida - Não estou indo para sempre. Mas tenho que ajudar esses caras. Eles me acolheram. Merecem sobreviver."
Foi prazeroso ter Percy de volta, ele já é um personagem muito querido para mim, pois narrou os cinco livros da série "Percy Jackson e os Olimpianos", mas, ao mesmo tempo que um dos meus personagens preferidos voltou a aparecer, o Tio Rick deixou de ambientar a história no Acampamento Meio-Sangue e passou a escrever sobre o Acampamento Júpiter, confesso que não gostei muito do acampamento novo, acho que ainda estou apegada na antiga ambientação e confesso que estranhei as manias dos romanos!

Os personagens novos do livro anterior não apareceram nesse, mas passei a conhecer outros. Gostei bastante de alguns, como a Hazel, a história do seu passado é surpreendente, adorei o Rick Riordan ter explorado bem essa personagem, ele me deixou bem apegada a ela; o Frank que foi me conquistando aos pouquinhos até a cena em que ele toma uma atitude que quase me faz chorar; a Reyna que embora não apareça muito, deixou uma marca que só as personagens fortes e determinadas tem (quando vou fazer um seminário na escola eu finjo que sou ela haha); mas teve alguns personagens que eu não gostei nem um pouquinho, um deles foi o Octavian, cara chato. Mal posso esperar para esses personagens se encontrarem com os do livro anterior (saudades do Leo), estou me segurando para não ler o próximo volume muito perto desse, não quero que a série acabe logo!

Essa capa está maravilhosa, ficaram lindos esses tons de azul (Percy curtiu isso). A diagramação também é ótima!
"Percy nunca estivera tão longe de casa. Fora até o mundo Inferior e voltara. Enfrentara a morte dezenas de vezes. Mas, sentado ali àquela mesa, a milhares de quilômetros de casa, além do alcance do poder do Olimpo, ele nunca estivera tão sozinho (...)"

As aventuras e os perigos que os personagens enfrentaram nesse livro foram emocionantes e acredito que a qualidade das aventuras só vai melhorar! Estou animada (e curiosa) para ler o próximo volume!

Série Os Heróis do Olimpo


5- O Sangue do Olimpo
***

Beijos... Samantha Culceag.

5 comentários

  1. Oi! Não li o primeiro livro, gostei muito de saber que este continua com muita aventura e emoção. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. faz MUITO tempo que sou louca pra ler essa serie! mt legal vc ter mostrado aqui!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Essa série é uma das que eu mais quero ler!
    Depois de ler Percy Jackson fiquei com um buraco no coração e tenho que preenche-lo com esses livros! hahahaha

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Oi Samantha!!!!

    Quanto tempo não venho aqui! Adorei o layout novo, ficou lindo!!!
    Eu li os cinco primeiro do Percy Jackson, mas ainda não me animei a continuar com Os Heróis do Olimpo. Não que eu tenha enjoada, o que é bem improvável acontecer com Rick Riordan, é por total falta de tempo mesmo. Adorei a resenha!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!