{Resenha} Oksa Pollock e o Coração dos dois Mundos

296 páginas * 2011
Suma de Letras * Anne Plichota e Cendrine Wolf

No terceiro volume da série Oksa Pollock, o planeta está enfrentando diversos desastres naturais e a missão de Oksa como a nova Graciosa é restaurar o equilíbrio do nosso mundo e de Edefia, terra invisível de onde a família de Oksa veio e pretende retornar. Para isso, Oksa precisará se aliar com alguns velhos inimigos e achar o portal mágico que a levará, junto com a família, para casa. Oksa também enfrentará desafios que colocarão sua vida em risco!
"Ela, Oksa Pollock, de 14 anos, que gostava de patins e de pop-rock, menina normal com um destino extraordinário... Ali estava ela, no centro daquele hall, naquela casa, naquela ilha. No centro do mundo."
Quase todos os personagens desse livro são da mesma família e todos eles têm histórias do passado, algumas de ódio, outras de amor... Foi muito bacana as autoras explorarem fatos que se entrelaçaram, definindo o destino de cada um e o seu papel na trama: Traidor (os inimigos que citei) ou Salve-se-Quem-Puder (os membros da família de Oksa).

O livro me surpreendeu, uma coisa que eu pensei que só aconteceria no final, acabou acontecendo no comecinho, trazendo muita ação e intrigas para a trama, além de mais obstáculos e problemas para os personagens solucionarem. Só que depois da metade, infelizmente, a descrição de Edefia durou muito, tornando a história cansativa e sem ação nenhuma, além das autoras não terem explorado tão bem os obstáculos que surgiram.

Nesse volume, o triângulo amoroso da história está mais forte do que nunca, pela primeira vez Oksa admite que está apaixonada tanto por Tugdual quanto por Gus, que não se dão bem. Quando a protagonista fica muito em dúvida entre dois caras, passo a não gostar de nenhum dos dois, dessa vez não foi diferente, o Gus estava bem bipolar, ele é legal quando está de bom-humor, só que quando começa a ignorar Oksa fica chato e Tugdual estava irônico e misterioso demais pro meu gosto, nunca sei qual é a dele nem se ele gosta de Oksa de verdade, costumo gostar de personagens misteriosos, mas dessa vez não rolou. Bem, espero que no próximo volume a Oksa se decida.
"(...) tinham as mesmas qualidades, os mesmos defeitos: muito charme, um gênio horrível, inteligência sutil, uma parte sombria e atormentada. Ainda por cima, os dois faziam seu coração bater com toda a força."
"Oksa Pollock e o Coração dos dois Mundos" foi o livro que menos gostei da série até agora, em parte por causa do triângulo amoroso, mas também porque achava que era uma trilogia e descobri que era uma série assim que virei a última folha. O livro acaba com bastante suspense e várias questões penduradas, estou louca para obter respostas! Espero que a série retorne a ser o que era no próximo volume.

Série Oksa Pollock


3- Oksa Pollock e o Coração dos Dois Mundos

Beijos graciosos... Samantha Culceag. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!