Piratas do Caribe 5 - A Vingança de Salazar

*Varrendo o pó do blog*
Hey pessoal!
Ainda tem alguém aqui?
Bem, eu sumi porque estava desanimada para postar, mas navegando pelo mundo do YouTube (que na minha opinião é o que vem substituindo os blogs hoje em dia) comecei a pensar em como a Era dos Blogs era legal, o conteúdo era mil vezes melhor, a interação (comentários) nem se fala, teve até a época dos selinhos, lá em 2011 sei lá haha.
Aí, no meio das minhas reflexões, eu lembrei que tenho um blog e pensei "Por que não voltar?", então estou aqui e ainda tô tentando entender o porquê de ter um bocado de postagem pronta no meu rascunho e eu não ter publicado nenhuma delas! Poh Samantha!

*****************

O tema de hoje é o filme "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar", que, para quem não sabe, é o quinto filme da franquia e foi lançado esse ano, agora no mês de maio.


Piratas do Caribe fez parte da minha infância, quando o primeiro filme foi lançado eu tinha apenas 2 aninhos! Era um dos filmes que eu mais amava e eu já assisti tantas vezes que perdi as contas faz tempo. Jack Sparrow é um dos meus personagens preferidos da vida toda, seu jeito é muito engraçado, bem como sua pegada de anti-herói. Fiquei muito animada quando soube que lançariam o quinto filme, mesmo com as pessoas dizendo que iam estragar e história e blá, fiquei ainda mais animada quando soube que estavam gravando na Austrália (país lindo).

Gostei bastante do filme, foi engraçado em algumas partes, é bem exagerado e um tanto quanto impossível, mas isso só torna ainda mais divertido e convenhamos, no cinema nada é impossível. O mais interessante nessa história foi o retorno de alguns personagens que protagonizaram os três primeiros filmes, mas que infelizmente não apareceram no quarto, foi muito divertido revê-los de novo (não que Jack tenha gostado muito da experiência).


Os efeitos são bacanas, achei que não ficaram muito artificiais como costuma acontecer em alguns filmes mais modernos, o Jack jovem foi sensacional haha, ficou igualzinho.

E sobre o novo vilão... Adorei o Salazar, principalmente o efeito flutuante nos cabelos (a certa altura do filme descobrimos o porquê disso), foi uma pegada muito boa ele ser espanhol, pois os espanhóis eram conquistadores terríveis na época das Grandes Navegações, o filme explorou bem isso! O vilão superou o Barba Negra, mas ainda não ultrapassou o Davy Jones.

Os novos protagonistas também não deixaram a desejar, as mocinhas dessa franquia são sempre sensacionais e não foi diferente com Carina Smyth, ela é astrônoma e muito inteligente, sem ela ninguém teria encontrado o que tanto procuravam... (suspense). Não sabia que o personagem Henry seria o filho do Will, me surpreendi com isso. Ah, e o pouco de mitologia grega que colocaram na história foi muito bom!

No geral, gostei bastante do filme, não é o melhor de todos, mas não decepcionou! Ele tem um final, mas nada impede os produtores de fazerem mais filmes (não que eu queira isso).

Beijos de uma pirata... Samantha Culceag.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!