{Resenha} Cidade de Vidro

2011 * Cassandra Clare
Galera * 476 páginas 

Essa resenha não contém Spoilers dos outros livros da série.
“ - Fraqueza e corrupção não estão no mundo (...) Estão nas pessoas. E sempre estarão. O mundo só precisa de boas pessoas para equilibrar. E você está planejando matar todas elas.”
Para salvar a vida de sua mãe, Clary tem que encontrar o feiticeiro Ragnor Fell, que vive na Cidade de Vidro (ou Alicante), lar dos Caçadores de Sombras. Mas Jace não quer que ela vá para lá, para isso ele muda a hora da partida do Portal e deixa Clary em Nova York, mentindo para todo mundo que ela desistiu da missão. Mas a menina (que não é fraca não) consegue criar um portal sozinha (sente só o poder) e chegar na cidade, mesmo que esteja agindo contra a lei.

Valentin (de posse dos três Instrumentos Mortais) está pondo em ação um plano para acabar com os Caçadores de Sombras, a Clave sabe disso e está pensando em se render. Mas com a ajuda dos integrantes do Submundo eles teriam alguma chance na luta. Os Caçadores de Sombras irão conseguir deixar o orgulho de lado e aceitar ajuda? Poderá ser feita uma aliança entre eles?
" - As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos."
Não consegui me segurar e li "Cidade das Cinzas" bem grudadinho com "Cidade de Vidro", prometi a mim mesma que não devoraria os livros de uma vez só, assim como fiz com Harry Potter, pois sei que quando acaba dá aquele vazio e falamos "O que será de mim sem essa série?". Mas nada pôde me impedir, eu PRE-CI-SA-VA continuar essa história fantástica.

Cassandra Clare, qual o segredo para uma narrativa como a sua? É simplesmente ótima, não é corrida, não é descritiva demais, não enrola e provoca muitos sentimentos na gente: fiquei de luto, senti muita raiva, morri de rir, lutei junto com os personagens...

Minha personagem preferida? Depois de pensar bastante (estou numa situação difícil) eu digo que é Maia, a minha adorável licantrope, ela tem um jeito diferente de ser, gostei da originalidade e da riqueza da personagem (mesmo sendo coadjuvante). Desculpe, Alec, mas ninguém supera Maia, você fica com o segundo lugar, tá bom?

Minha cena preferida foi a mais trágica, naquele momento que você descobre um personagem mal que te faz odiá-lo, arg... Aí começa a se perguntar "Como ele pôde fazer isso? Nunca mais vou perdoá-lo!". Cassandra mais uma vez brincando com nossos sentimentos.

O fim desse livro me agradou bastante, principalmente a última frase, sou o tipo de pessoa que ama frases de efeito no último parágrafo dos livros.

Embora não tenha achado o terceiro livro tão bom quanto o segundo (nada supera o segundo), ele é bem melhor que o primeiro. Uma coisa boa é que esse volume tem um final, os conflitos acabam e temos o tão esperado "felizes para sempre"... Mas tem mais história pela frente né? Deixa o final feliz para depois (bem... Espero que tenha um final feliz depois). De qualquer modo ele ganha 5 estrelas e fica como favorito na minha estante (ai que novidade, conta outra agora).

Está esperando o que para ler?
Mega recomendado!
Beijos... Samantha Culceag.

16 comentários

  1. já vi muitos livros desses na livraria, mas nunca me interessei ! gostei muito de saber sobre, sua resenha ficou mt boa ! gostei bastante !
    beijos
    obrigada pela visita, volte sempre!
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não sabia que tinha esse, queria ler o cidade dos ossos
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, foi uma das primeiras que li sem precisar ler por alto e sim completamente, pois não contém spoliers.
    Sobre o livro, na verdade toda a série, já tive mais curiosidade para ler, mas depois do filme que fizeram do primeiro livro morguei um pouco, a história pareceu um pouco "algo que eu já vi", mesmo assim vou ver se dou uma oportunidade futuramente.
    Até mais, adorei seu blog.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é beeeeem melhor que o filme, dê uma chance mesmo, acho que não vai se arrepender! Que bom que gostou da resenha e do blog :D

      Excluir
  4. Parece ser muito bom !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  5. Cara, como eu amo essa série!
    Tive o grande prazer de descobri-la ano passado e eu simplesmente DEVOREI tudo. Li os 5 livros já lançados um atrás do outro. E tipo, UAU, que livros maravilhosos. hehe
    Também gosto da Maia, mas não tem como, Jace é o dono do meu coração.
    Esse é o meu livro favorito da série, eu simplesmente adoro "cidade de vidro".
    Amei a resenha e já estou seguindo o blog!
    Beijinhos, Tati.
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, essa série é o máximo, quero continuar logo a leitura dos outros livros!

      Excluir
  6. LIivro ótimo,com certeza vai para minha Lista de desejos
    segui retribui?

    ResponderExcluir
  7. Oi! Até hoje só li Cidade dos Ossos e confesso que não gostei muito, por isso não queria mais ler o restante da série. Mas como você disse que nada supera o segundo volume, fiquei com vontade de ler.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me desanimei um pouquinho no primeiro livro, mas a série só melhora!

      Excluir
  8. Já ouvi falar bastante dessa série, e quero MUITO ler :3
    Será que é bom mesmo? :-)

    Beijo e fica com Deus!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!